Argentina procura vitória que garante oitavos em dia de decisões

Todas as equipas dos grupos C e D ainda têm hipóteses de passarem aos oitavos do Mundial.

A Argentina procura esta quarta-feira uma vitória que lhe garanta a presença nos oitavos de final do Mundial2022 de futebol, num dia em que todas as equipas dos grupos C e D têm ainda hipóteses de apuramento.

Com exceção da já apurada França no Grupo D, as restantes equipas dos dois grupos ainda estão na corrida aos 'oitavos'.

No Grupo C, a Argentina, de Lionel Messi, vai defrontar a Polónia e assegura a passagem à próxima fase com uma vitória, enquanto a derrota significa a eliminação.

Um empate é suficiente para os polacos avançarem para os 'oitavos', mas obriga a seleção duas vezes campeã do mundo a fazer contas, sendo que aos europeus até a derrota pode chegar, dependendo de terceiros.

No outro jogo do grupo, a Arábia Saudita precisa de um triunfo frente ao México para ter a certeza que avança pela segunda vez na história para a segunda fase, reeditando o feito de 1994, sendo que o empate pode chegar, dependendo do resultado do outro jogo. Em caso de derrota, os sauditas ficam fora da prova, enquanto os mexicanos precisam de ganhar para terem hipóteses.

Os dois jogos estão agendados para as 22h00 locais (19h00 em Lisboa).

Quanto ao Grupo D, a França, campeã em título, já tem o apuramento assegurado e vai procurar garantir o primeiro lugar da 'poule' frente à Tunísia, que precisa de vencer para manter a esperança de se apurar.

No outro jogo, a Austrália qualifica-se pela segunda vez para próxima fase, reeditando o feito de 2006, se vencer a Dinamarca, podendo até o empate chegar, ao contrário dos dinamarqueses, a quem apenas a vitória serve.

As duas partidas da 'poule' D vão decorrer às 19h00 (16h00).

O Campeonato do Mundo, com Portugal já apurado para os oitavos de final, decorre até 18 de dezembro, no Catar.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de