AS Roma, de Mourinho e Patrício, vence o Salernitana

O ex-benfiquista Cristante fez o único golo da partida.

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, venceu este domingo na visita à Salernitana, por 1-0, na primeira jornada da Liga italiana de futebol, e juntou-se ao grande grupo de líderes da 'Serie A'.

O antigo médio do Benfica Brian Cristante, aos 33 minutos, marcou o único golo da partida, com o guarda-redes internacional português Rui Patrício como titular na equipa romana.

Outro guardião luso, Luís Maximiano, estreou-se com uma expulsão pela Lazio, logo aos cinco minutos, ao recolher a bola fora da grande área.

O visitante Bolonha pôs-se em vantagem por intermédio do avançado austríaco Arnautovic, aos 38, mas um autogolo de Silvestri, aos 68, e outro tento de Immobile, aos 79, deram a vitória à outra equipa romana, já depois de o defesa francês dos visitantes Soumaoro ver dois cartões amarelos nos últimos quatro minutos da primeira parte.

No outro jogo da tarde, a Fiorentina recebeu e venceu a Cremonese, por 3-2, estando em superioridade numérica toda a segunda parte após expulsão do médio forasteiro argentino Escalante.

O campeão AC Milan e o rival e vizinho Inter venceram sábado os respetivos compromissos, diante do recém-promovido Lecce (2-1) e da Udinese (4-2), assomando-se ao topo da tabela.

No topo da tabela, juntamente com os emblemas milaneses, com três pontos, encontram-se a Atalanta, vencedora na visita à Sampdoria, por 2-0, o Torino, que triunfou na visita ao Monza (2-1), bem como a Lazio, a Fiorentina, a AS Roma e o Spezia, que bateu o Empoli, por 1-0.

A ronda inaugural do principal campeonato italiano termina segunda-feira com a receção do Verona ao Nápoles e a visita do Sassuolo à Juventus.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de