- Comentar
O futebolista Héctor Bellerín disse esta quinta-feira que escolheu jogar pelo Sporting até ao final da temporada, proveniente do FC Barcelona, porque sentiu uma boa intuição e energia, manifestando também "muita vontade" de se tornar um verdadeiro sportinguista.
Relacionados
Sporting empresta central José Marsà ao Sporting Gijón
Porro emprestado pelo Sporting ao Tottenham até final da época com obrigação de compra
O internacional espanhol, de 27 anos, foi anunciado como reforço dos 'leões' na terça-feira, último dia do mercado de inverno, mas só hoje falou aos meios de comunicação do clube lisboeta, juntamente com o marfinense Ousmane Diomandé, outro jogador para a linha defensiva da equipa treinada por Rúben Amorim.
"Já tinha estado aqui com o Arsenal há cinco anos, mas quando conheces o Estádio José Alvalade e a cidade, vês como Lisboa respira Sporting. Ainda tenho muito por descobrir sobre o clube, mas venho com muita vontade de envolver-me no que é ser sportinguista e desfrutar junto dos adeptos e da equipa", expressou o lateral direito, citado pelo Sporting.
Com apenas sete aparições pelo 'Barça' na primeira metade da temporada, Bellerín escolheu rumar ao Sporting por culpa da "boa intuição e energia". Nesse sentido, só pensa em "desfrutar do futebol no maior clube de Portugal".
"Vir para o Sporting significa sobretudo muita alegria. Desde o primeiro momento em que recebi a notícia de que estavam interessados, tive uma boa intuição e senti uma boa energia. Estou muito contente por estar aqui, tenho muita vontade de desfrutar do futebol, manifestou Bellerín, que vai envergar a camisola 19.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O lateral, que completa 28 anos em março, regressou ao FC Barcelona no arranque desta época, após ter terminado contrato com o Arsenal, tendo assinado um vínculo de apenas um ano com os catalães, pelo que deverá ser um jogador livre em junho.
Diomandé no "projeto desportivo certo"
Por sua vez, o marfinense Ousmane Diomandé, que assinou um contrato de quatro anos e meio com os 'leões', que o contrataram ao Midtjylland, ficando com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros, falou no Sporting como "o projeto certo" para a carreira.
"Estou muito feliz por estar finalmente no Sporting. Mal posso esperar por começar para continuar a progredir e mostrar o que posso fazer dentro de campo. É um sonho de menino porque estamos a falar do Sporting, o maior clube português. É o projeto desportivo certo para mim e o melhor sítio onde poderia estar", justificou o jovem, de 19 anos.
O central, que representava o Mafra, da II Liga, desde o início da época, realizou um total de 17 jogos, pelo que pretende continuar a "mostrar dentro de campo" o que é capaz de fazer.
"Vou concentrar-me nos treinos diariamente e tentar mostrar o que posso fazer dentro de campo. O mais importante é o meu desempenho, quero ter um bom desempenho para que as pessoas possam conhecer-me. Vou trabalhar diariamente para isso", prometeu.
Diomandé iniciou a formação no OS Abobo, da Costa do Marfim, e chegou em 2021/22 ao Midtjylland, mas apenas fez a estreia como profissional esta temporada no Mafra.
Héctor Bellerín e Diomandé realizaram hoje o primeiro treino como a equipa principal do Sporting, em Alcochete, depois da goleada imposta ao Sporting de Braga (5-0), na quarta-feira, para a 18.ª jornada da I Liga portuguesa.