SC Braga abre avenida e o Boavista goleia. Axadrezados na final four da Taça da Liga

Os axadrezados vão defrontar o Benfica na meia-final da Taça da Liga. Veja os golos.

O Boavista assegurou esta noite a presença na final four da Taça da Liga ao golear o SC Braga por 5-1. O médio axadrezado Gustavo Sauer foi a figura do encontro, ao apontar dois golos num jogo em que a equipa de Carlos Carvalhal cometeu vários erros defensivos.

O Estádio do Bessa transformou-se num palco de decisão na Taça da Liga. Em causa estava a última vaga da final four da competição onde já estavam Sporting, Benfica e Santa Clara.

O primeiro golo do jogo surgiu aos 20 minutos e foi da equipa da casa. Gustavo Sauer aproveitou uma oferta da defensiva arsenalista e rematou para abrir o marcador.

Os axadrezados estavam muito confortáveis nesta fase do encontro, criando muitas dificuldades ao SC Braga que mostrava sinais de alguma desconcentração.

Carlos Carvalhal percebeu isso e à meia hora de jogo foi obrigado a mexer na equipa por lesão de Vitinha. O técnico fez entrar Abel Ruiz.

Logo a seguir, o Boavista aumentou a vantagem por intermédio de Musa, que aproveitou o espaço concedido, finalizando com qualidade para delírio dos panteras negras nas bancadas.

Um minuto depois, André Horta perdeu a bola e Yusupha encheu-se de fé e rematou a mais de 30 metros para marcar o terceiro.

Na segunda parte, Carlos Carvalhal lançou no jogo Lucas Mineiro, Mario González e Tormena, mas foi o Boavista que aproveitou.

Sauer lançou a corrida de Nathan pelo flanco direito. O brasileiro entrou na área e rematou cruzado para o quarto golo dos axadrezados no jogo.

Na jogada seguinte, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do SC Braga. Da marca dos onze metros, Ricardo Horta rematou para defesa de Bracali, mas no mesmo lance, o capitão minhoto foi carregado em falta.

O árbitro voltou a marcar penálti e, à segunda, Iuri Medeiros não falhou e reduziu a desvantagem.

Contudo, o médio brasileiro Gustavo Sauer ainda estava em campo e deu sequência a mais uma boa iniciativa, pelo flanco esquerdo, de Musa. O "9" axadrezado fez o que quis da defesa e assistiu Sauer para encostar e marcar o quinto golo da formação de Petit no jogo.

Com este resultado, o Boavista apura-se para a final four. Na primeira meia final, os axadrezados encontram o Benfica e no outro encontro, o Sporting defronta o Santa Clara.

A final four da Taça da Liga irá decorrer de 25 a 29 de janeiro, no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria.

Onze do Boavista: Bracali, Cannon, Porozo e Abascal; Nathan, Seba Pérez, Makouta e Filipe Ferreira; Yusupha, Musa e Sauer

Onze do SC Braga: Tiago Sá; Paulo Oliveira, Raúl, Diogo Leite; Yan Couto, Al Musrati, André Horta, Moura; Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta

Suplentes do Boavista: João Gonçalves, Ilori, Hamache, Reymão, Vukotić, Gorré, Ntep, Morais e Malheiro

Suplentes do SC Braga: Lukáš Horníček, Tormena, Fabiano, Chiquinho, Lucas Mineiro, Abel Ruiz, Piazon, Mario González e Roger

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de