- Comentar

O Sporting de Braga e o Famalicão empataram este domingo a dois golos, num jogo da 17.ª jornada da I Liga, no qual os bracarenses jogaram cerca de uma hora em inferioridade numérica.
Os minhotos marcaram cedo, logo aos 14 minutos. Iuri Medeiros ganhou espaço numa zona frontal e, após um ressalto, o seu passe foi para Miguel Falé. O jovem assistiu Ricardo Horta, que faturou com toda a tranquilidade.
Ainda antes do intervalo, aos 31 minutos, Rúben Lima, de primeira e com um grande remate, deu a melhor sequência a um cruzamento de Ivo Rodrigues na direita e fez um golaço.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Já perto do final do jogo, aos 82 minutos, Ofori lança bem a velocidade de Ivo Rodrigues que, solto de marcação, ultrapassa Matheus e atira rasteiro para o 1-2 do Famalicão.
Nos 90', uma falta de comunicação entre Riccieli e Dylan Batubinsika deixou a bola à mercê do avançado do Braga Mario González, que tirou Luiz Júnior do caminho e colocou a bola no fundo das redes.
Com este resultado, o Sporting de Braga mantém o quarto posto, com 32 pontos, enquanto o Famalicão, que não vence há cinco partidas, é 17.º e penúltimo classificado, com 12.

Começou o jogo. O Braga entrou melhor no jogo, como já seria de esperar. O Famalicão procura sair sempre em transição rápida. Aos 4 minutos, remate de Iuri Medeiros, por cima. Oito minutos depois, Ricardo Horta empurrou para a baliza de Luiz Júnior e fez o golo. A mostrar que quem sabe não esquece, mesmo depois de estar três jogos fora. O lance foi analisado e validado pelo VAR.
O árbitro mostra cartão vermelho direto a Bruno Rodrigues. Uma falta ainda em zona ofensiva, que deixa maltratado o jogador do Famalicão. O lance ainda vai ser analisado pelo VAR. É oficial: o Braga fica reduzido a dez para o resto da partida.
Aos 31 minutos, Rúben Lima, de primeira e com um grande remate, dá a melhor sequência a um cruzamento de Ivo Rodrigues, na direita, e faz o empate.
O Braga está a tentar dominar, mas ainda com algumas dificuldades. Intervalo na Pedreira.
Recomeça o jogo. As duas formações têm estado um pouco distantes das balizas nesta segunda parte, mas é o Famalicão que tem tido mais bola. Ivo Rodrigues faz o segundo para o Famalicão. Reviravolta no marcador!
Num lance caricato, já perto do final do jogo e por culpa dos dois defesas centrais do Famalicão, o espanhol Mario González faz facilmente o empate para o Braga, limitando-se a empurrar para o fundo da baliza.
Termina o jogo. Empate 2-2 entre Braga e Famalicão.
Onze do Sporting de Braga: Matheus, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues e Diogo Leite; Yan Couto, Al Musrati, Lucas Mineiro e Moura; Iuro Medeiros, Falé e Ricardo Horta.
Onze do Famalicão: Luiz Júnior; Riccieli, Penetra, Batubinsika e Rúben Lima; Pickel e Pêpê; Ivo Rodrigues, Iván Jaime e Bruno Rodrigues; Banza.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Tormena, André Horta, Mario González, Rodrigo Gomes, Gorby, Fabiano, Roger Fernandes e Galeno.
Suplentes do Famalicão: Zlobin, Alex Nascimento, Adrián Marín, Pedro Brazão, Marcos Paulo, David Tavares, De La Fuente, Marques e Ofori.