- Comentar

O Sporting de Braga conseguiu esta quinta-feira a primeira vitória na edição 2021/22 da Liga Europa ao bater o Midtjylland por 3-1. Evander, de penálti, inaugurou o marcador, mas Galeno, por duas vezes e Ricardo Horta garantiram a vitória minhota num jogo arbitrado pela francesa Stéphanie Frappart.
Ouça o relato TSF, por João Ricardo Pateiro, dos golos. Sonoplastia de Alexandre Lima.
Os dinamarqueses adiantaram-se no por Evander, que converteu uma grande penalidade a castigar falta de Diogo Leite sobre Isaksen e fez o 1-0.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Aos 32', Galeno conseguiu entrar na grande área dinamarquesa, mas foi travado por Ólafsson. Stéphanie Frappart assinalou grande penalidade e Ricardo Horta acabou por desperdiçar. O guardião islandês adivinhou o lado do remate.

Mas a Pedreira acabaria por ter uma nova oportunidade. Aos 54', foi Galeno quem assumiu a marcação e fez o que Horta não tinha feito. Guarda-redes para um lado, bola para o outro e o 1-1 no marcador.
O Braga cresceu no jogo e, aos 61', acabou por conseguir chegar à vantagem. Chiquinho rematou, a bola ressaltou em Mario González e Ricardo Horta, na passada, aproveitou para rematar para o 2-1.
Os dinamarqueses ficaram reduzidos a dez ainda antes do final do jogo, quando Juninho foi expulso com vermelho direto após falta sobre Ricardo Horta. Os bracarenses aproveitaram para segurar a bola, mas num contra-ataque conduzido por Mario Gonzalez, que assistiu Galeno, acabaram por chegar ao 3-1.
Com este resultado, o SC Braga soma agora três pontos no Grupo F da competição. Na primeira jornada tinha sido derrotado pelo Estrela Vermelha, por 2-1. Os minhotos subiram agora à vice-liderança do agrupamento, a três pontos dos sérvios do Estrela Vermelha, que venceram por 1-0 o Ludogorets, que, tal como o Midtjylland, soma um ponto.
Onze do SC Braga: Matheus, Yan Couto, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Sequeira, Al Musrati, André Castro, Chiquinho, Piazón, Galeno e Ricardo Horta
Onze do Midtjylland: Ólafsson; Dalsgaard, Sviatchenko e Juninho; Andersson, Onyedika, Evander e Paulinho; Isaksen, Sisto e Júnior Brumado
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Lukáš Horníček, Fabiano, Moura, Bruno Rodrigues, André Horta, Lucas Mineiro, Gorby, Mario González, Iuri Medeiros, Roger, Vitinha.
Suplentes do Midtjylland: Lössl, Thompson, Cools, Høegh, Mabil, Kraev, Charles, Marrony, Cajuste, Dyhr, Bility, Lind