Catarina Costa e Rodrigo Lopes eliminados na estreia nos Mundiais de Judo

Rodrigo Lopes (-60 kg) e Catarina Costa (-48 kg) entram esta quinta-feira em competição apenas a partir da segunda eliminatória.

A vice-campeã europeia Catarina Costa e o judoca Rodrigo Lopes foram eliminados nos Mundiais de Judo, que vão decorrer até 13 de outubro na Humo Arena, em Tashkent.

Na Humo Arena, a vice-campeã europeia Catarina Costa perdeu por Ipon com a alemã Menza Chatarina na categoria -48 kg, num combate que foi decidido já em ponto de ouro.

Já judoca do Benfica, 28.º do ranking, Rodrigo Lopes perdeu o combate com o sul coreano Harim Lee (18.º), numa derrota por Ipon, na categoria de -60 kg.

Foi a segunda vez que os dois judocas se encontraram, depois de se terem defrontado em junho deste ano no Grand Slam de Ulan Bator, prova já a pontuar para os Jogos Olímpicos de Paris2024, com Rodrigo Lopes a ser afastado na fase de repescagem.

As atenções estão agora centradas em Jorge Fonseca, que na próxima terça-feira vai defender o título mundial na categoria de -100 kg

A Ásia volta a ser o palco de uns Mundiais de judo, depois de um 'intervalo' em Budapeste, em 2021, onde o português Jorge Fonseca se sagrou bicampeão mundial.

Nos Mundiais de judo, em que Telma Monteiro, quatro vezes vice-campeã mundial, é uma ausência de peso, devido a lesão, Portugal contará ainda com Joana Diogo (-52 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Rochele Nunes (+78 k), João Fernando (-81 kg) e Anri Egutidze (-90 kg).

Próximos adversários dos judocas portugueses nos Mundiais:

- Sexta-feira, 7 out:

-52 kg: Joana Diogo (27.ª) isenta na primeira ronda, na seguinte com a uzbeque Sita Kadamboeva (57.ª).

- Domingo, 8 out:

-63 kg: Bárbara Timo (26.ª) com a sérvia Anja Obradovic (43.ª).

-81 kg: João Fernando (61.º) isento na primeira ronda, na seguinte com o vencedor do combate entre o japonês Sotaro Fujiwara (12.º) e o sul-coreano Jonhoon Kim (74.º).

- Segunda-feira, 9 out:

-90 kg: Anri Egutidze (47.º) com o norte-americano John Jayne (27.º).

- Terça-feira, 11 out:

-100 kg: Jorge Fonseca (1.º, primeiro cabeça de série), isento na primeira ronda, na seguinte com o romeno Asley González (25.º).

- Quarta-feira, 12 out:

+78 kg: Rochele Nunes (16.ª) com a checa Marketa Paulusova (78.ª).

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de