- Comentar
As cerimónias fúnebres de Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e da seleção portuguesa, vão realizar-se ao início da tarde desta terça-feira. A informação foi avançada pelo FC Porto.
"As cerimónias fúnebres de Alfredo Quintana irão realizar-se ao início da tarde desta terça-feira. A saída do Hospital de São João, com destino ao tanatório de Matosinhos, está agendada para as 12:00", informou o FC Porto, no sítio oficial na Internet.
Alfredo Quintana, jogador da seleção portuguesa de andebol, morreu na passada sexta-feira, aos 32 anos, no Hospital de São João, no Porto. A morte de Quintana acontece em consequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida durante um treino.
Quintana foi assistido no local do treino com o apoio de uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e, posteriormente, transportado para o Hospital de São João, no Porto, onde ficou internado na unidade de cuidados intensivos, depois de ter sido estabilizado.
O jogador, natural de Havana, que adquiriu nacionalidade portuguesa se tornou internacional pela seleção nacional de andebol em 2014, permanecia desde segunda-feira naquela unidade hospitalar, em situação clínica estável, mas com prognóstico muito reservado.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Morreu o jogador de andebol Alfredo Quintana