- Comentar

Relacionados
João Mário diz que saída da Taça da Liga "não belisca confiança" do Benfica
Este filme teve um argumento muito pouco original e, no clímax da história, foi repetitivo. O Benfica venceu o Penafiel por 2-0, com golos de Gilberto e David Neres.
Se as águias já eram favoritas e a vitória já era uma hipótese muito forte à partida, os dois golos surgiram em minutos seguidos e de forma muito semelhante.

A equipa benfiquista teve um natural ascendente ao longo da primeira meia hora da partida e somou várias oportunidades de golo, mas a partida mantinha um nulo no marcador aos 30 minutos de jogo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Aos 39' voltou a ficar muito perto do golo. De livre, Grimaldo (quem mais?) remata ainda de muito longe, mas a bola sai a rasar o poste da baliza de Caio Secco. Pouco depois, Rafa arranca pela direita e joga com Gilberto. O brasileiro devolve de calcanhar e Rafa remata para defesa do guarda-redes penafidelense.
A partida foi para intervalo com 0-0, mas regressou para a segunda parte na mesma toada. Musa esteve perto do golo, a responder a um cruzamento proveniente da esquerda, mas cabeceou por cima.
O Penafiel não conseguia momentos de finalização e João Victor, talvez por pena, tentou ajudar. Bola longa da equipa da segunda divisão, há um primeiro ressalto e sobra para a discussão entre o central do Benfica e o Molvadgaard. Com o lance aparentemente controlado, o brasileiro tenta um atraso pouco ortodoxo para Vlachodimos e a bola faz um chapéu, mas sai ligeiramente ao lado.
Grimaldo, não contente com o que marcavam os ecrãs da Luz, decidiu arrancar da esquerda para o meio, tirar vários adversários do caminho e deixar a bola para o remate de Musa. Caio Secco ainda defendeu à primeira, mas Gilberto aparece na recarga para fazer o primeiro.
No minuto seguinte, é Musa quem arranca, é Rafa quem remata e o guarda-redes penafidelense volta a defender. Mas o argumentista não era muito original e só trocou os nomes, já que apareceu David Neres na recarga para fazer o segundo da noite na Luz. Aos 57 minutos, as águias venciam por 2-0.
Aos 64 minutos, canto para o Penafiel, a bola sobra para para a entrada da área onde a aparece Simãozinho que remata para o fundo da baliza, mas a bola ainda bate em Roberto que estava em posição irregular. Lance invalidado pelo árbitro e decisão confirmada pelo VAR.
O Benfica continuava a dominar a partida e, aos 85', Rodrigo Pinho recebe a bola isolado, mas remata ao lado.
A partida chegou ao final com 2-0 no resultado. Assim, o Benfica mantém-se na liderança do grupo C da Taça da Liga e tem o apuramento para os quartos de final muito bem encaminhado.
Onze do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, João Victor, Morato, Grimaldo; Florentino, Draxler; Neres, Chiquinho, Rafa; Musa.
Onze do Penafiel: Caio Secco; Robinho, Leandro, João Miguel, Simão; Filipe Cardoso, João Oliveira, Feliz Vaz; Adriano Castanheira, Molvadgaard, Edi Semedo.
Suplentes do Benfica: Helton Leite, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho, Ristic, Brooks, Gil Dias, André Almeida, Henrique Araújo, Paulo Bernardo.
Suplentes do Penafiel: Filipe Ferreira, Silvério, Reko, Roberto, Vasco Braga, Rúben Freitas, Afonso Figueiredo, Mica, Fábio Fortes.