- Comentar
Cristiano Ronaldo marcou dois golos pelo Manchester United, no regresso ao clube inglês, 12 anos depois. Este sábado, no jogo frente ao Newcastle, em Old Trafford, o avançado português deu a vantagem aos 'red devils' em cima do intervalo, marcando o primeiro aos 45+2', e o segundo já na segunda parte, aos 62'. O Manchester United acabou por vencer por 4-1. Bruno Fernandes e Jesse Lingard marcaram os restantes para os 'red devils'.
Greenwood rematou de fora da área, a bola desviou no caminho e Woodman fez a defesa. Na recarga, Ronaldo, dentro da pequena área, não perdoou. Estava no sítio certo para fazer o golo.
O golo, que dá vantagem ao intervalo à formação de Manchester, é o 119.º de Cristiano Ronaldo pelos 'red devils', emblema pelo qual o português tinha marcado pela última vez no dérbi com o Manchester City (2-0), em 10 de maio de 2009, época após a qual se transferiu para o Real Madrid.
Já na segunda parte, aos 56' surgiu o empate por parte do Newcastle, numa transição rápida de Manquillo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Aos 62 minutos, Shaw lançou muito bem Cristiano Ronaldo, que se desenvencilhou de um adversário, antes de rematar de pé esquerdo, com a bola a passar por baixo das pernas de Woodman, fazendo o 2-1.
Aos 80', Bruno Fernandes desferiu um pontapé fabuloso que só parou no canto superior da baliza do Newcastle. Foi o terceiro para os 'red devils'.
Já nos descontos finais, aos 90+2' com bela jogada do ataque dos 'red devils', Pogba, Van de Beek e Martial participaram, e Lingard finalizou depois de uma boa simulação.
Numa publicação na rede social Instagram, Cristiano Ronaldo reagiu à vitória do Manchester United, na qual participou com dois golos.
"O meu regresso a Old Trafford foi um breve lembrete da razão pela qual este estádio é conhecido como o teatro dos sonhos. Para mim sempre foi um lugar mágico, onde se pode alcançar tudo aquilo a que nos propomos", escreveu o avançado português, sublinhando estar orgulhoso pelo seu retorno ao Manchester United.
Na sexta-feira, o treinador da equipa de Manchester, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que chegou a ser companheiro de equipa do português na equipa inglesa, já tinha dito que Cristiano Ronaldo seria utilizado em algum momento do jogo com o Newcastle, mas sem revelar se seria titular, o que veio a acontecer.
O avançado, de 36 anos, que iniciou a época na Juventus e foi oficializado em 31 de agosto como reforço dos 'red devils', deixou em 2009 o Manchester United, assinando então pelo Real Madrid, que representou até 2018, durante nove épocas, e, posteriormente, pela Juventus, entre 2018 e agosto deste ano.

Leia também:
Adeptos em delírio. Cristiano Ronaldo titular na receção do Manchester United ao Newcastle