Dani Alves detido em Barcelona por suspeitas de agressão sexual

O futebolista vai aguardar para ser presente ao juíz.

Dani Alves foi detido esta sexta-feira em Barcelona, na sequência da alegada acusação de agressão sexual a uma mulher numa discoteca.

De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, o futebolista foi ouvido na esquadra esta sexta-feira de manhã e foi detido por volta das 10h00 locais. Dani Alves foi levado pelas autoridades espanholas para o Ciutat de la Justicia de Barcelona, onde vai ser presente ao juíz.

Os acontecimentos desta sexta-feira acontecem depois de a justiça espanhola ter indicado em 10 de janeiro que tinha instaurado um processo de inquérito, sem então identificar o jogador, devido a uma acusação de alegada agressão sexual ocorrida em dezembro.

"Foi aberto um inquérito por alegado delito de agressão sexual, após uma denúncia de uma mulher contra um jogador de futebol", referiu o tribunal superior da Catalunha e após a polícia ter indicado que a denúncia foi apresentada em 2 de janeiro, segundo a AFP.

De acordo com a imprensa local, os factos teriam ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro, na casa de banho de uma discoteca de Barcelona, mas já em 5 de janeiro Dani Alves disse à cadeia televisiva espanhola Antena 3 não ter agredido ninguém e alegou que não conhece a queixosa.

"Antes de tudo, gostaria de negar tudo. Eu estava na discoteca, com outras pessoas presentes, a divertir-me. Todos sabem que eu adoro dançar. Diverto-me, mas sem invadir o espaço de outras pessoas e quando se decide ir à casa de banho, não se perguta quem está antes de entrar", disse o jogador à televisão espanhola, citado pelo El País.

"Peço desculpa, mas não sei quem é essa mulher, nunca a vi na minha vida", acrescenta.

Dani Alves, que esteve no Mundial2022, no Qatar, e é jogador dos mexicanos do Pumas, teve uma carreira de sucesso em Barcelona, onde passou alguns dias de férias em dezembro, após ter integrado a seleção brasileira que disputou o último Campeonato do Mundo

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de