As características de Sangaré. "É um médio com um raio de ação muito largo, quer defensivo ou ofensivo"

Ibrahim Sangaré, jogador que está na lista do Benfica, foi treinado pelo português Jonathan Alves, no Toulouse, que descreve o jogador do PSV como um médio forte a segurar o meio campo.

Ibrahim Sangaré é um médio defensivo do PSV Eindhoven, que agora surge como uma das hipóteses que Roger Schmidt colocou numa lista para a SAD do Benfica observar, avança o jornal A Bola.

Jonathan Alves, em entrevista na TSF, recorda-se de Ibrahim Sangaré, no Toulouse, "como um médio com um raio de ação muito largo, quer em tarefas defensivas ou ofensivas, ou seja, pode jogar a seis ou a oito. Enquadra-se muito bem num meio campo a três ou a dois, tal como vi na equipa do Roger Schmidt com um duplo pivot. A primeira vez que vimos o Sangaré ainda jovem com um 1.90 metros, rapidamente pensamos num jogador forte nos duelos e jogo aéreo, mas ele depois distingue-se com outras características, porque sai bem com a bola mesmo sobre pressão, e não se intimida a fazer passes ou a transportar a bola, é um jogador muito vertical sem medo do risco", definiu Jonathan Alves.

O treinador português está atualmente na Suíça ao serviço do Lausanne, na equipa técnica de Alain Casanova, que treinou Sangaré em França.

Jonathan Alves nesta entrevista na TSF, descreve o internacional pela Costa do Marfim como um jogador que tem todas as características para ser o "número seis" do meio campo encarnado, "porque erra pouco e não fica perturbado quando arrisca. Tem sempre muita chegada à grande área contrária, mas normalmente ele fica numa posição de suporte atrás da linha da bola para a rodar de uma linha para a outra, e para parar o contra-ataque do adversário. Ele consegue ler muito bem o jogo e depois é forte nos duelos", acrescenta o treinador português.

Esta temporada no PSV Eindhoven, Ibrahim Sangaré, fez 46 jogos, tem 4 golos marcados e conta com 3 assistências. Um médio defensivo que tem vindo a evoluir a sua forma de jogar. Uma evolução que faz recordar Jonathan Alves, da primeira conversa que teve no Toulouse, com Ibrahim Sangaré, "ele sabia para onde queria ir, tinha 20 anos e logo disse que queria atingir o topo de um clube europeu, e trabalhava para isso", garantiu Jonathan Alves.

O valor do passe de Sangaré ficou inflacionado com esta última temporada que fez ao serviço do PSV Eindhoven. O clube neerlandês pagou em 2020 ao Toulouse quase 10 milhões de euros pelo passe de internacional costa-marfinense, que tem 24 anos. Hoje é um titular indiscutível na equipa ainda treinada por Roger Schmidt, o futuro treinador dos encarnados.

O Benfica para avançar para esta contratação vai ter que ter em conta a concorrência que surge de Inglaterra com o Arsenal, Tottenham e Leicester. Os três clubes têm observado Ibrahim Sangaré, internacional da Costa Marfim em 20 encontros e onde já marcou três golos.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de