Horta entra e resolve o problema de Portugal. Veja os golos do empate em Espanha

Portugal empata em Sevilha (1-1) no duelo ibérico da primeira jornada da Liga das Nações. Veja os golos de Morata e Ricardo Horta.

Ricardo Horta esteve longe da seleção durante muito tempo, mas voltou para resolver o problema de Portugal frente à Espanha. A equipa portuguesa esteve a perder durante boa parte do jogo, com um golo de Morata na primeia parte, e foi o avançado do SC Braga, que não era internacional desde 2014, que fez o empate na partida (1-1).

Fernando Santos trouxe uma surpresa de peso para a partida. Cristiano Ronaldo inicia o jogo no banco. André Silva e Rafael Leão foram lançados no ataque de Portugal.

A Espanha começa a partida a todo o gás. Logo no terceiro minuto, um remate da Gavi foi desviado pela defensiva portuguesa, mas saiu ao lado.

Nos primeiros dez minutos da partida, os espanhóis conseguem ter mais bola e chegar com mais facilidade à área portuguesa, enquanto os comandados de Fernando Santos tentam fazer uma pressão mais alta no terreno de jogo.

O primeiro lance de perigo para Portugal surge aos 18 minutos. Raphaël Guerreiro trabalha pela esquerda, tira um adversário do caminho e serve Rafael Leão, mas o avançado remata por cima da baliza de Unai Simón.

Marca a Espanha aos 25 minutos. Portugal estava adiantado no terreno, com Rafael Leão a conseguir ganhar a linha de de fundo, mas o cruzamento não sai para ninguém. Os espanhóis saem em contra-ataque, conduzido por Gavi, que resultou num golo fácil de Morata, após assistência de Sarabia.

Pouco depois foi Soler que esteve perto do golo. Cruzamento atrasado de Gavi para o médio do Valência que permite a defesa a Diogo Costa à primeira e atira por cima à segunda.

André Silva muito perto do golo aos 34 minutos. O avançado do Leipzig recebe a bola na entrada da área, roda e remata ligeiramente ao lado da baliza da Espanha.

Aos 40 minutos, a Espanha está muito perto do segundo. Livre batido por Sarabia a passar perto da baliza portuguesa.

Perante as dificuldades de Portugal, Fernando Santos lança Rúben neves para o aquecimento, já muito perto do intervalo.

Já em tempo de compensação, Otávio, com uma boa jogada individual entra na área, mas o árbitro não considera ser suficiente para marcar penálti.

A partida chega ao intervalo com os espanhóis em vantagem. Na entrada para a segunda parte, Rúben Neves entrou para o lugar de Moutinho e Fernando Santos lançou Cristiano Ronaldo para o aquecimento.

Numa das primeiras jogadas do segundo tempo, foi a vez de a Espanha pedir grande penalidade. Ferran Torres cruza e a bola bate no braço de Danilo, mas o árbitro manda seguir.

Aos 59 minutos aparece a melhor oportunidade de golo para Portugal. Diogo Costa isola André Silva com um pontapé longo. O avançado serve Rafael Leão que tira um adversário do caminho e remata para uma grande intervenção de Unai Simón.

Fernando Santos lança na partida Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo, para os lugares de André silva e Otávio. Na Espanha entram Koke e Dani Olmo e saem Ferran Torres e Soler.

Morata voltou a estar muito perto do golo logo a seguir. O avançado surge isolado e remata ao lado da baliza de Diogo Costa.

No minuto 70, Luis Enrique tira o autor do golo, Álvaro Morata, e faz entrar Raúl de Tomás (ou RDT), antigo jogador do Benfica. Fernando Santos responde com a entrada de Ricardo Horta para o lugar de Rafael Leão.

à entrada para os últimos dez minutos, Fernando Santos esgota as substituições: Matheus Nunes entra para o lugar de Bruno Fernandes. Na Espanha entra Llorente e sai Gavi.

Aos 82 minutos, João Cancelo ganha a ala direita e cruza para Ricardo Horta que empata a partida.

Pouco depois a Espanha ameaça voltar à vantagem. Cruzamento da direita, Diogo Costa faz uma defesa incompleta e Jordi Alba cabeceia ao lado.

Nos últimos minutos a Espanha cresce e tenta vencer a partida, mas o resultado o jogo acaba mesmo empatado a um golo. Com este resultado, Portugal e Espanha ficam com um ponto no grupo, enquanto a República Checa tem três, depois de ter vencido a Suíça (2-1).

Onze da Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres, Jordi Alba; Busquets, Soler, Gavi; Sarabia, Ferran Torres, Morata.

Onze de Portugal: Diogo Costa; Cancelo, Pepe, Danilo e Raphaël Guerreiro; Bruno Fernandes, Moutinho e Otávio; Bernardo Silva, André Silva e Rafael Leão.

Suplentes da Espanha: Robert Sánchez, Raya, Iñigo Martínez, Marcos Alonso, Carvajal, Marcos Llorente, Koke, Rodri, Olmo, Asensio, Ansu Fati, RDT.

Suplentes de Portugal: Rui Patrício, Rui Silva, Diogo Dalot, David Carmo, Nuno Mendes, Palhinha, William Carvalho, Rúben Neves, Matheus Nunes, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes, Ricardo Horta.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de