- Comentar
Caleb Swanigan, ex-jogador da NBA, morreu, esta terça-feira, aos 25 anos. A notícia foi avançada pela Universidade de Purdue, onde jogou e estudou antes de começar a carreira profissional de basquetebol.
Relacionados
Ainda a negociar Enzo Fernández, Benfica perguntou por guarda-redes turco
Vários meios de comunicação social norte-americanos noticiaram o basquetebolista terá morrido por "causas naturais" no hospital de Fort Wayne, no estado do Indiana.
Devastated.
Our thoughts and prayers to Caleb Swanigan"s family and friends. The world lost a gentle soul last night.
Love you Biggie. pic.twitter.com/spU2hQtJdi
"Estamos devastados. Os nossos pensamentos e orações estão com a família e com os amigos do Cale class="ngx-body-text-entity" href="/entidade/pessoa/caleb-swanigan.html" text-entity-id="155359" text-entity-type="Person">b Swanigan. O mundo perdeu uma boa alma na última noite", escreveu a Universidade de Purdue, nas redes sociais.
No último ano, o antigo jogador foi detido por ter droga na sua posse e, durante o julgamento, foi divulgada uma fotografia em que o atleta apareceu com um aumento de peso considerável após ficar sem contrato na NBA.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Caleb Swanigan foi escolhido pelos Portland Trail Blazers com a 27.ª escolha do Draft de 2017. Disputou duas temporadas pela equipa e foi trocado, em 2019, para os Sacramento Kings, voltando, um ano depois, a Portland.
The NBA family is profoundly saddened by the passing of Caleb Swanigan, who played three seasons in the NBA after a decorated career at Purdue. We send our heartfelt condolences to Caleb"s family, friends, and former teammates. pic.twitter.com/8DGrg3ePW7
Em 2020, durante o isolamento causado pela Covid-19, a NBA criou uma "bolha" em Orlando para terminar a temporada, mas o jogador recusou-se a jogar e ficou sem contrato, sem ter mais oportunidades na liga de basquetebol norte-americana.
Na NBA, Caleb Swanigan disputou 75 jogos e teve médias de 2.3 pontos e 2.9 ressaltos em três temporadas.