- Comentar

O SC Braga venceu, esta segunda-feira, o Farense por 2-1 num jogo que só foi decidido já depois dos 90', por Sporar. Antes, já Al Musrati e Pedro Henrique, ambos a aproveitar pontapés de canto, tinham marcado na partida.
Com este resultado, os bracarenses somam 53 pontos, menos um do que o Benfica - que esta noite venceu o Marítimo - e têm agora uma vantagem de nove sobre o Paços de Ferreira. Já o Farense soma 22 pontos e mantém a 16.ª posição, a dois pontos do Boavista.

Leia também:
Cinco vitórias seguidas. Benfica vence Marítimo e mantém-se a 3 pontos do FC Porto
Aos 29', e quando os algarvios tinham estado sempre por cima do jogo, o SC Braga abriu o marcador. Pontapé de canto a partir do lado direito do ataque bracarense e Al Musrati surgiu, ao segundo poste, a cabecear para o fundo das redes de Beto. Foi o quarto golo da época do médio líbio.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Durou muito pouco a vantagem bracarense. Ryan Gauld bate um pontapé de canto e, também ao segundo poste e já depois de um falhanço de Matheus, Pedro Henrique surge ao segundo poste a cabecear para o fundo da baliza (34').
O intervalo não chegaria, em Faro, sem que os homens da casa tivessem de enfrentar um contratempo: foi aos 39' que Fabrício teve de sair após lesão. Entrou Madi Queta para o seu lugar.
Foi preciso esperar até ao tempo de compensação - e quando o empate já parecia certo - para que alguém conseguisse resgatar os três pontos em Faro. Coube a Sporar, depois de uma confusão na pequena área, fazer o 2-1 (90+1').
Onze do Farense: Beto, Tomás Tavares, César, Eduardo Mancha, Abner, Fabrício, Lucca, Amine, Ryan Gauld, Bilel e Pedro Henrique
Onze do SC Braga: Matheus, Esgaio, Tormena, Raul Silva, Borja, Al Musrati, João Novais, Piazon, Galeno, Ricardo Horta e Abel Ruiz

O desafio foi apitado por Rui Costa, assistido por João Bessa Silva e Jorge Fernandes O VAR foi Tiago Martins.

Leia também:
Sporting perde dois pontos em Moreira de Cónegos
Suplentes do Farense: Hugo, Filipe Melo, Hugo Seco, Madi Queta, Mansilla, Bura, Miguel Bandarra, Djalma e Cássio Scheid
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Zé Carlos, Rolando, Gaitán, André Horta, Sporar, Caju, Rodrigo Gomes e Bruno Rodrigues