Três pontos tirados do Pote. Sporting regressa às vitórias em Faro

Leões ganham por 1-0 ao Farense. Veja o golo.

O líder invicto Sporting regressou esta sexta-feira às vitórias na I Liga, depois de dois empates consecutivos, ao vencer o Farense por 1-0, em Faro, num encontro da 27.ª jornada da prova.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante dividido e de pouca beleza. Os leões foram a equipa com mais oportunidades de golo e acabaram por marcar aos 35 minutos. Na sequência de uma bola parada houve um cruzamento para a cabeça de Paulinho. O avançado fez a bola ir na direção do adversário César, que não a dominou da melhor forma. Sobrou para Pedro Gonçalves, que atirou a contar. Foi o 17.º golo do jogador na prova.

O Farense sofreu o quinto desaire nas últimas seis jornadas, e manteve-se no 17.º e penúltimo lugar, com 22 pontos, apenas mais um do que Nacional, anfitrião dos dragões no domingo.

Rola a bola no Estádio de São Luís. Sai o Sporting com a bola. Nos primeiros dois minutos de jogo é assinalado fora de jogo a Pedro Gonçalves após livre marcado por João Mário. Seis minutos depois esteve à vista o primeiro golo dos leões. Valeu ao Farense o guarda-redes Beto, que sacudiu a bola para canto.

Aos 13 minutos é a vez de o Farense atacar. Gauld bate curto, cruza mas Lucca cabeceia por cima. Sete minutos depois, um lance que deixa muitas dúvidas após uma falta de Coates sobre Abner na grande área. O lance ainda é analisado pelo VAR, mas a equipa de arbitragem conclui que não houve falta.

Grande oportunidade para o Sporting aos 26 minutos. João Mário, meio sem ângulo, remata à malha lateral. Aos 34 minutos, outra grande oportunidade, desta vez para Coates, de cabeça. O guarda-redes Beto defendeu, mas não parou o remate de Pedro Gonçalves, pouco depois. Está feito o primeiro dos leões. O lance ainda é analisado pelo VAR, mas acaba por ser validado.

Aos 43 minutos, Tomás Tavares cai na área do Sporting, com Nuno Mendes nas costas. O lance vai ser escrutinado pelo VAR. Hugo Miguel manda seguir, mas houve muitos protestos no banco comandado por Jorge Costa.

O árbitro dá dois minutos de compensação na primeira parte. Hugo Miguel apita para o intervalo.

Recomeçou o jogo em Faro! O Farense entrou neste segundo tempo muito proativo, demonstrando muita vontade de empatar. Aos 53 minutos, mais uma grande oportunidade para a equipa da casa e mais uma brilhante intervenção de Adán. Pedro Henrique aparece isolado, recebe e remata já em desequilíbrio, para uma grande defesa do espanhol.

Aos 56 minutos, Paulinho falhou mais uma ocasião, valeu Beto ao Farense. O guarda-redes de 38 anos estava no sítio certo. Estes 15 minutos iniciais da segunda parte têm tido muito mais vivacidade e lances perto de ambas as balizas.

Aos 71 minutos, Matheus Nunes vai a jogo. Entra para o lugar de João Mário. Sete minutos depois, o avançado do Farense ia isolado, mas Adán fez uma defesa espetacular, a evitar que Pedro Henrique chegasse à bola. Aos 80 minutos, um jogador do Farense empurra a bola para dentro da baliza de Adán, mas o árbitro assinala fora de jogo. É o VAR quem vai decidir se há posição irregular. O fora de jogo é confirmado. O Sporting continua em vantagem no marcador.

Adán voltou a negar o empate com uma defesa espetacular, com a luva esquerda, aos 83 minutos. É canto para a equipa de Faro. Nos bancos de suplentes vai-se sofrendo de um lado e do outro. Ninguém consegue estar sentado.

Placa de compensação levantada! Há mais três minutos para além dos 90'. Terminou o jogo! O Sporting venceu o Farense por 1-0 e regressa às vitórias no campeonato.

Onze do Farense: Beto; Tomás Tavares, César, Eduardo Mancha e Abner; Amine e Lucca; Bilel, Ryan Gauld e Licá; Pedro Henrique.

Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Porro, Palhinha, Bragança, João Mário e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves e Paulinho

Suplentes do Farense: Hugo Marques, Bura, Miguel Bandarra, André Pinto, Cássio Scheid, Fábio Nunes, Fabrício Isidoro, Mansilla e Alvarinho.

Suplentes do Sporting: Luís Maximiano, Neto, Antunes, Eduardo Quaresma, Matheus Nunes, Tabata, Nuno Santos, Tiago Tomás e Jovane.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de