- Comentar

O FC Porto venceu, este domingo, o Lille, campeão de França, num jogo de preparação disputado no Estádio do Algarve, por 2-0, com golos de Bruno Costa e Fernando Andrade. Os dragões somam, assim, triunfos em todos os jogos da pré-época disputados até ao momento.
Depois de uma primeira parte sem golos, Sérgio Conceição não mexeu na equipa ao intervalo. Já Gourvennec lançou Pied, Fonte, Reinildo, Sanches, Yazici, Weah e Ikoné ao intervalo.
Aos 51', João Mário arrancou sozinho pela direita, tirou Reinildo do caminho e cruzou para Toni Martínez, que permitiu a defesa a Léo Jardim. Na recarga, Bruno Costa não perdoou.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Conceição lançava então Pepe, Fernando Andrade, Diogo Leite, Evanílson e Fábio Vieira.
Aos 76', novo golo para os dragões, com Fernando Andrade a ser lançado por Otávio descaído sobre a esquerda e a finalizar com a parte interior do pé.
O treinador azul e branco aproveitou para fazer mais quatro mexidas: entraram Francisco Conceição, Zaidu, Vitinha e Nanu. Dez minutos depois entrava Romário Baró e o marcador não sofreu mais alterações até ao final da partida.
O FC Porto somou, assim, a sua sexta vitória em seis jogos disputados na pré-época. Os dragões estão a preparar o arranque da nova época, com o primeiro jogo oficial agendado para 8 de agosto, na receção ao Belenenses SAD, da primeira jornada da I Liga.
Os dragões têm ainda mais dois jogos agendados para esta semana: dia 28 com a Roma, de José Mourinho, e dia 31, com o Olympique Lyonnais.

Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Marcano, Mbemba, Manafá, Bruno Costa, Sérgio Oliveira, Otávio, Pepê, Toni Martínez e Taremi
Onze do Lille: Jardim, Çelik, Djalo, Botman, Bradaric, André, Xeka, Araújo, Bamba, David e Burak

Leia também:
Sporting conquista Troféu Cinco Violinos com vitória sobre o Lyon
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos e Francisco Meixedo, Pepe, Fábio Cardoso, Diogo Leite, Zaidu, Nanu, Carraça, Marko Grujic, Vítor Ferreira, Rodrigo Valente, Romário Baró, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Fernando Andrade e Evanilson.
Suplentes do Lille: Fonte, Yazici, Raxu, Lihadji, Pied, Reinildo, Gomes, Ikoné, Ascone, Sanches, Weah, Niasse, Onana e Negrel.

Leia também:
Benfica e Marselha empatam no último teste das águias antes da Champions