FC Porto e Sporting 'atacam' segundo lugar dos respetivos grupos na Liga dos Campeões

Ambas as equipas portuguesas tentam nesta quarta jornada da 'Champions' alcançar o segundo lugar dos seus grupos, de acesso aos oitavos de final.

O FC Porto e o Sporting atacam nesta quarta-feira o segundo lugar dos respetivos grupos da Liga dos Campeões de futebol, numa quarta jornada em que os 'dragões' visitam o AC Milan, e os 'leões' recebem o Besiktas.

O nível de dificuldade é, teoricamente, muito distinto para os dois emblemas, com o FC Porto a ter exigência máxima em Milão - apesar de ter vencido os italianos em casa (1-0) -, e o Sporting a receber uma equipa que goleou fora (4-1).

As duas equipas portuguesas tentam nesta quarta jornada da 'Champions' alcançar o segundo lugar dos seus grupos, de acesso aos oitavos de final, à espera de 'ajudas' de Liverpool, no caso do FC Porto, e de Ajax, no caso do Sporting.

No grupo B, os 'dragões' têm os mesmos quatro pontos, mas pior de diferença de golos, do Atlético de Madrid, que nesta quarta-feira visita ao Liverpool, na liderança com nove, e no grupo C, o Sporting pretende igualar o Dortmund, que recebe o Ajax, que o goleou na terceira ronda (4-0).

Os holandeses lideram o grupo, com um pleno de vitórias (nove pontos), seguidos pelo Dortmund (seis), que nesta quarta-feira volta a não contar com o lesionado e influentíssimo Erling Haaland, enquanto o Sporting soma três, resultado da vitória sobre o Besiktas.

Os 'oitavos' da 'Champions' mantêm-se no horizonte de FC Porto e Sporting, mas com a equipa portista a poder também, desde já, se vencer, assegurar, no mínimo, a Liga Europa, ou seja, o terceiro lugar do grupo B.

O FC Porto tem boas recordações de Milão, onde ganhou por 1-0 em 1979/80, com um tento de Duda, e, de forma espetacular, por 3-2 em 1996/97, na fase de grupos da 'Champions', com três golos brasileiros, um de Artur e dois do suplente Jardel.

Para o Sporting, a receção ao Besiktas adivinha-se mais tranquila, com os 'leões' a poderem somar a segunda vitória no grupo, depois de em Istambul terem goleado a formação turca.

O jogo entre AC Milão e FC Porto, em San Siro, tem início às 17h45 (horas de Lisboa), e o embate entre Sporting e Besiktas, no Estádio José Alvalade, às 20:00.

Na terça-feira, o Benfica foi derrotado por 5-2 na visita ao Bayern Munique, equipa que já garantiu o apuramento para a fase seguinte da prova, enquanto os 'encarnados' caíram para o terceiro lugar do grupo, depois da vitória do FC Barcelona frente ao Dínamo Kiev.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de