- Comentar

Relacionados
Inter apresenta queixa na UEFA por incidentes na entrada de adeptos no Dragão
O velho futebol italiano deu um ar da sua graça no Estádio do Dragão. O FC Porto empatou esta terça-feira sem golos com o Inter de Milão e acabou eliminado da Liga dos Campeões.
Os dragões tentaram tudo para chegar ao golo, mas a coesão defensiva e algum anti-jogo dos milaneses impediu que os dragões marcassem. Em período de compensação, os dragões ainda atiraram duas bolas à barra.
Para o resultado da eliminatória, contou o golo de Lukaku na primeira mão, quando o FC Porto já jogava com dez elementos.
Já se sabia que Sérgio Conceição não poderia contar com Otávio, por castigo, e João Mário, por lesão, mas, na hora do anúncio dos onzes iniciais, houve outra ausência a saltar à vista: Pepe ficou de fora. No sentido contrário, Evanilson e Galeno regressam à titularidade nos dragões.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O FC Porto foi a primeira equipa a criar perigo e de que forma. Logo nos primeiros minutos, Uribe apanhou uma bola fora da área e rematou para uma grande defesa de Onana.
Depois de um período largo em que o jogo ficou muito amarrado no meio-campo, foi Eustáquio quem voltou a criar perigo. Os dragões recuperaram a bola em zona alta no terreno e o canadiano rematou para uma defesa apertada de Onana.
Logo a seguir, Diogo Costa teve a sua oportunidade de brilhar. Contra-ataque de três para dois para o Inter e Dzeko remata forte para defesa do internacional português.
Aos 29', Taremi recebeu sozinho na esquerda, entrou na área e rematou, mas o disparo saiu torto e ao lado.
Os dragões sentiam muita dificuldade em furar pela defesa italiana, mas aos 40' teve a primeira entrada com perigo na área. Jogada de insistência do FC Porto e Evanilson remata para um grande corte de Darmian.
A primeira parte terminou pouco depois, em 45 minutos nos quais o FC Porto foi mais perigoso, mas sentiu muita dificuldade em entrar pela defensiva italiana. O Inter limitava-se a segurar a vantagem trazida de Milão e em contra-atacar os dragões. No regresso dos balneários, nem Sérgio Conceição, nem Simone Inzaghi trouxeram novidades.
E a segunda parte começou tal como a primeira. Uribe apanhou uma bola fora da área e disparou por cima da barra.
Os dragões apareceram muito mais pressionantes na segunda parte, ainda que não tenham consigam criar situações claras de golo.
Já aos 76 minutos, Grujic ganhou uma bola na área após lançamento longo de Uribe e rematou para uma bela intervenção de Onana.
Os últimos minutos da partida foram de loucos. O FC Porto fez de tudo para chegar ao empate e, em pleno período de compensação, atingiu duas vezes os ferros da baliza italiana. A partir de dois cruzamentos da esquerda, primeiro foi Taremi a atirar ao poste e depois Grujic cabeceou à barra. Uns minutos antes, foi Toni Martínez a rematar para um corte em cima da linha de Dumfries.
Antes do final da partida, Pepê fez uma falta para segundo amarelo e acabou expulso. Com o empate, conta apenas o golo de Lukaku, marcado ao minuto 86 da partida da primeira mão.

Onze do FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, Marcano, Zaidu, Uribe, Eustáquio, Grujic, Galeno, Taremi e Evanilson.
Onze do Inter de Milão: Onana, Acerbi, Bastoni, Darmian, Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco, Lautaro Martínez e Dzeko.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Samuel Portugal, David Carmo, Veron, Rodrigo Conceição, Namaso, André Franco, Wendell, Toni Martínez, Vasco Sousa, Gonçalo Borges e Bernardo Folha.
Suplentes do Inter de Milão: Handanovic, Cordaz, Gagliardini, De Vrij, Correa, Bellanova, Asllani, D'Ambrosio, Skriniar, Carboni, Brozovic e Lukaku.