Fenerbahçe pede 25 ME à federação turca por ausência da Champions em 2011/12

Nessa altura, a federação turca e a justiça do país acusaram o Fenerbahçe de ter combinado resultados na parte final da temporada.

O Fenerbahçe, clube treinado por Vítor Pereira, anunciou esta sexta-feira que pediu uma indemnização de 25 milhões de euros à Federação Turca de Futebol pelo impedimento de participar na Liga dos Campeões de 2011/12, por alegada combinação de resultados.

Em comunicado, o emblema de Istambul explicou que entrou com processo na justiça contra a federação turca, em que exige uma compensação pelos danos sofridos de não ter disputado a 'Champions' nessa temporada, apesar de ter conquistado o título em 2010/11.

Nessa altura, a federação turca e a justiça do país acusaram o Fenerbahçe de ter combinado resultados na parte final da temporada, numa altura em que lutava pelo título com Trabzonspor, situação que levou à prisão vários dirigentes ligados ao clube.

Por essa razão, o Fenerbahçe foi impedido de marcar presença na 'Champions', tendo sido substituído pelo Trabzonspor.

Em 2015, o clube da capital turca foi absolvido de todas as acusações, mas o processo só ficou concluído em 06 de novembro do ano passado, depois dos vários recursos apresentados.

Vítor Pereira regressou esta época ao comando do Fenerbahçe depois de ter passado pelo clube em 2015/16 e no arranque de 2016/17.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de