- Comentar
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assistiu ao jogo da seleção nacional no Luxemburgo e sublinhou a forma excecional como os portugueses jogaram e foram recebidos.
Relacionados
Costa diz que relações com Marcelo "são mais fortes" hoje do que no passado
Marcelo e Costa consideram "imperdoável" que comunidade no Luxemburgo vote pouco
Marcelo elogia "energia" de Costa e explica por que falou em "cansaço" do Governo
"Foi excecional para nós portugueses. Viram como os portugueses cantaram o hino nacional e o hino do Luxemburgo e os luxemburgueses trataram muito bem Portugal. Um dos principais responsáveis da equipa do Luxemburgo veio ter connosco, o selecionador, agradeceu-nos por termos vindo cá. Houve um espírito muito bom, a equipa jogou muito bem e estamos muito felizes. Valeu a pena", confessou Marcelo.
Ao lado do chefe de Estado estava o primeiro-ministro, António Costa, que afirmou que até os dirigentes luxemburgueses gostaram do jogo bonito, só não tanto do resultado.

Leia também:
Goleada com bis de Ronaldo. Portugal vence Luxemburgo e é líder isolado do Grupo J na corrida ao Euro2024
"Uma boa forma para arrancar para esta qualificação. As qualificações são um processo, mas é bom começar bem, com esta força, sobretudo a jogar de uma forma muito bonita. O Grão Duque, quando se despediu de nós, disse que tinha sido um prazer ver uma equipa jogar tão bem, obviamente não tendo apreciado o resultado, mas tendo apreciado o espetáculo de futebol. Isso é o mais importante. A seleção, a federação e os jogadores estão de parabéns", acrescentou Costa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A seleção portuguesa isolou-se na liderança do Grupo J de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, ao golear no Luxemburgo por 6-0, num encontro da segunda jornada.
Cristiano Ronaldo, aos nove e 31 minutos, João Félix, aos 15, Bernardo Silva, aos 18, e os suplentes Otávio, aos 77, e Rafael Leão, aos 88, marcaram os golos do onze comandado pelo espanhol Roberto Martínez.
Num agrupamento que qualifica os dois primeiros para a fase final do Euro2024, Portugal passou a somar seis pontos, contra quatro da Eslováquia (2-0 à Bósnia-Herzegovina) e três de bósnios e da Islândia (7-0 no Liechtenstein).