- Comentar
Sérgio Conceição apontou a estratégia como justificação para a vitória por 3-0 sobre o Sporting. Ainda que os leões ficam com cinco pontos de desvantagem para o FC Porto, o técnico portista diz que "o campeonato é uma maratona".
"O jogo estava estrategicamente planeado dessa forma: nós com bola a tentar aproveitar as fragilidades do Sporting. Conseguimos ser muito pressionantes sem faltar clarividência. Fomos muito inteligentes", analisou o técnico portista.
Contudo, reconhece que a partida podia ter sido diferente: "O Sporting é verdade que, quando fizemos o golo, teve uma bola no poste. Mas na primeira parte não deixámos o Sporting sair com perigo. É uma equipa que tem qualidade, muito bem treinada. Depois, a acabar a primeira parte, houve duas situações em que, empolgados pelo público, queremos lançar rápido e levámos um ataque do Sporting, de onde surgiu uma outra ocasião."
Para Sérgio Conceição, na segunda parte o FC Porto deu "estrategicamente algum terreno ao Sporting na fase de construção inicial", o que permitiu que "nos momentos importantes do jogo" os dragões marcassem. "O Diogo esteve bem em uma ou duas ocasiões, mas está lá para isso", afirmou.
Agora a cinco pontos do FC Porto (que também poderão ser para o Benfica), o Sporting fica com uma tarefa mais difícil, mas o técnico do FC Porto recusa-se a tirar os leões das contas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"O campeonato é uma maratona. Não é o campeonato da azia, porque aí não era preciso jogar porque eu ganhava a taça", ironizou antes de elogiar Taremi: "Fico contente por o Taremi ter ficado fora dos penáltis. Solidariedade para com ele, pelo que tem sido visto. Um abraço pelo esforço que fez, dando sempre o máximo pela equipa, depois de no lance do Evanilson ter ficado queixoso e ter sempre querido continuar."