Gareth Bale deixa o Real Madrid e ruma ao Los Angeles FC

Gareth Bale, de 32 anos, terminou contrato com o Real Madrid no final da última temporada, encerrando uma ligação de nove anos ao emblema espanhol.

O internacional galês Gareth Bale, que terminou contrato com o Real Madrid, vai jogar no Los Angeles FC, da Liga norte-americana de futebol (MLS), anunciou este domingo o próprio jogador, através das redes sociais.

"Vemo-nos em breve, Los Angeles", escreveu o jogador na sua conta oficial no Twitter, numa publicação acompanhada por um vídeo, no qual o extremo galês surge com uma camisola e um boné da equipa californiana.

Gareth Bale, de 32 anos, terminou contrato com o Real Madrid no final da última temporada, encerrando uma ligação de nove anos ao emblema espanhol. Pelo meio, em 2020/21, esteve emprestado ao Tottenham, clube que tinha deixado em 2013 para rumar a Espanha.

Formado no Southampton, Bale jogou nos 'spurs' entre 2007 e 2013, tendo sido depois contratado pelo Real Madrid, por 100 milhões de euros, um valor recorde na altura.

Apesar de as primeiras temporadas nos 'merengues' terem sido profícuas, o galês acabou por sofrer várias lesões nos últimos anos, que lhe retiraram protagonismo. De resto, na época passada, realizou apenas sete partidas pelos campeões espanhóis.

Ao serviço do Real Madrid, o avançado conquistou três Ligas espanholas, uma Taça de Espanha, uma Supertaça espanhola, cinco Ligas dos Campeões, três Mundiais de clubes e duas Supertaças Europeias, num percurso que inclui 258 jogos oficiais e 106 golos com a camisola 'blanca'.

No Los Angeles FC, Bale será companheiro de equipa do mexicano Carlos Vela e do defesa italiano Giorgio Chiellini, que também rumou à MLS neste verão, após 17 anos ao serviço da Juventus.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de