- Comentar
O Governo já está a preparar uma revisão das leis sobre a violência no desporto depois dos episódios recentes em jogos de futebol em Famalicão e no Estoril. A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, foi questionada no Parlamento sobre os recentes casos de violência nos estádios de futebol e garantiu que o desporto não pode ser exceção no combate aos fenómenos de violência.
Relacionados
FC Famalicão exige "pedido de desculpas" após caso de criança obrigada a despir camisola do Benfica
Liga debate caso que envolveu criança em Famalicão na reunião sobre segurança
Identificados suspeitos de insultar adepto e filha no Estoril Praia-FC Porto
"Volto a frisar, está em circuito legislativo já, para ser aprovada, uma alteração às regras da violência no desporto. Todas as formas de violência merecem o nosso repúdio, têm de ser trabalhadas e no desporto não é exceção", explicou Ana Catarina Mendes.
Ouça as declarações da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares
A ministra remeteu mais detalhes para depois do debate do Orçamento do Estado, mas no início do mês o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, já admitiu a possibilidade de ser criado um gestor de segurança para cada clube.

Leia também:
João Paulo Correia: "Estamos a ponderar todos os clubes terem um gestor de segurança"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
No sábado, durante o empate do Estoril Praia na receção ao campeão FC Porto (1-1), da sétima jornada da I Liga, um homem com uma criança ao colo, ambos com camisolas do FC Porto, foi insultado e terão sido cuspidos enquanto se encontravam numa zona da bancada destinada aos adeptos anfitriões.
Na semana anterior, uma criança foi obrigada a despir uma camisola do Benfica no estádio do Famalicão, por se encontrar, juntamente com o pai, numa bancada com maioria de adeptos locais.

Leia também:
"Acontecimento abjeto." Pinto da Costa repudia ataque ao carro da família de Conceição