Invasão no Tunísia-França. Homem entra em campo com bandeira da Palestina

Homem identificado com uma camisola da Tunísia protagonizou o segundo caso de invasão de campo no Mundial do Catar.

Homem identificado com uma camisola da Tunísia protagonizou o segundo caso de invasão de campo no Mundial do Catar.

Um homem invadiu, esta quarta-feira, o relvado do Education City Stadium, um dos palcos do Mundial 2022, no Catar, com uma bandeira da Palestina. O momento ocorreu no minuto 68 do encontro entre a Tunísia e a França, na terceira jornada do Grupo D da competição.

O invasor entrou em campo identificado com uma camisola da Tunísia e transportava nas mãos uma bandeira da Palestina. Antes de ser detido pelos seguranças, correu para o meio do relvado e deu duas piruetas, até ser abalroado e levado para fora do recinto.

Este é o segundo caso de invasão de campo no Mundial 2022. Esta segunda-feira, no Portugal-Uruguai, Mario Ferri interrompeu o jogo enquanto usava uma camisola com as inscrições "salvem a Ucrânia", na frente, e "respeito pelas mulheres iranianas" nas costas, enquanto empunhava uma bandeira com as cores do arco-íris, de apoio à causa LGBTIQA+.

O adepto italiano, de 35 anos, que tem um historial de invasão de relvados e que no Mundial2014 no Brasil também entrou no Bélgica-Estados Unidos com a mensagem 'Salvem os filhos da favela', foi libertado, mas proibido de entrar nos estádios no Qatar.

Durante a competição que se realiza no Catar já registaram manifestações de várias seleções, como foi o caso da Alemanha antes do apito inicial do jogo com o Japão, na passada quarta-feira, onde os jogadores alemães taparam a boca. Nas redes sociais, a federação justificou o ato com a "vontade da sua voz ser ouvida" após ser negado o uso da braçadeira de capitão especial de apoio à comunidade LGBTQI+.

Na passada segunda-feira, o encontro que colocou frente a frente a Inglaterra e o Irão também contou com o apoio às manifestações, com os jogadores iranianos a negarem-se a cantar o hino contra o governo de Teerão.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de