- Comentar
Jesualdo Ferreira, antigo treinador do Sporting e do FC Porto, considera que o clássico não é decisivo mas pode começar a ajudar a definir o caminho para o título.
Relacionados
PSP garante que está "mais proativa" sobre incidentes nos recintos desportivos
"Não há jogos decisivos, mas é um jogo muito importante para o Sporting continuar na luta pela conquista do campeonato nacional", é o começa por revelar Jesualdo Ferreira em entrevista à TSF.
O treinador entende que é um jogo de resultado incerto, mas lembra o percurso dos dragões nos últimos jogos: "Têm conseguido uma impressionante série de vitórias consecutivas e quem anda nisso sabe que é muito difícil fazer 16 triunfos seguidos. É evidente que se aumenta para 9 pontos a distância para o Sporting fica bem posicionado para chegar ao título."
Ouça aqui os destaques da entrevista da TSF com Jesualdo Ferreira
Pote é baixa confirmada para o clássico, mas Jesualdo prefere valorizar o coletivo: "Não está o mesmo jogador da época passada no que diz respeito à eficácia, são fases que os jogadores atravessam, mas ainda assim eu prefiro valorizar o coletivo. O Rúben Amorim tem opções de sobra." Nem mesmo Luiz Diaz, que já não mora no Dragão, "e que era a expressão final da estrutura tática da equipa de Sérgio Conceição" vai fazer falta.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Jesualdo Ferreira, com 75 anos, já viveu vários clássicos como treinador de ambas as equipas e não tem dúvidas que, mesmo uma equipa estando melhor que outra, "não há favoritos".