- Comentar
O piloto espanhol Joan Mir (Honda) foi penalizado pelos comissários do Grande Prémio de Portugal de MotoGP por "condução irresponsável" durante a corrida sprint deste sábado, ganha pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati), informou a organização.
Relacionados
Bagnaia "muito feliz" por vencer primeira corrida sprint da história do Mundial de MotoGP
Miguel Oliveira parte de quarto para corrida principal em Portimão
Miguel Oliveira diz que queda resultou de "tentativa de ultrapassagem ambiciosa"
Mir envolveu-se num toque no francês Fábio Quartararo (Yamaha), na segunda de 12 voltas da corrida disputada no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em que Miguel Oliveira (Aprilia) foi sétimo classificado.
Como resultado do incidente, Mir desistiu devido a queda, enquanto Quartararo se atrasou irremediavelmente, terminando na 10.ª posição, a 5,924 segundos do vencedor.

Leia também:
Mundial de MotoGP. Enea Bastinani falha corrida de domingo devido a fratura
Os comissários consideraram que Joan Mir foi "demasiado ambicioso" com a manobra de tentativa de ultrapassagem a Quartararo, que "teve um impacto severo na sua corrida", penalizando-o com uma 'long lap penalty', uma passagem por uma volta mais longa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A Honda e Mir recorreram da decisão dos comissários, que consideraram o recurso "improcedente" por "apenas dizer que o piloto não concorda com a pena".
A decisão torna-se, assim, efetiva e será cumprida na corrida de domingo do GP de Portugal de MotoGP, primeira prova da temporada do Campeonato do Mundo de Velocidade.