- Comentar
Jorge Fonseca, bicampeão mundial em -100 kg, terminou os Mundiais de judo em sétimo lugar, depois de perder na repescagem, quadro para o qual tinha sido relegado após ter sido derrotado por Kotsoiev nos quartos de final.
Relacionados
Jorge Fonseca perde nos quartos de final nos Mundiais de judo mas ainda pode lutar pelo bronze
Jorge Fonseca está nos quartos de final dos Mundiais de judo
Em Tashkent, o judoca do Sporting, líder do ranking mundial, venceu os dois primeiros combates e perdeu outros dois, o último dos quais com o georgiano Ilia Sulamanidze (sexto do mundo), por 'ippon', após ter sido imobilizado.
Antes, Jorge Fonseca tinha vencido o romeno Asley González, antigo vice-campeão olímpico, campeão mundial e campeão pan-americano, ainda na categoria de -90 kg, e o sérvio Bojan Dosen, por 'ippon'. Nos quartos de final cedeu frente a Kotsoiev, caindo para a repescagem que daria acesso à medalha de bronze. No entanto, acabou por ser eliminado por Ilia Sulamanidze.
Fonseca, que se sagrou campeão mundial em 2019 em Tóquio e 2021 em Budapeste, tornando-se o primeiro português campeão mundial da modalidade, partia como número um do mundo e grande favorito.
As eliminatórias em Tashkent iniciaram-se esta terça-feira uma hora mais tarde, às 11h00 locais (05h00 em Lisboa), e os combates de atribuição de medalhas estão marcados para as 17h00 (13h00).
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias