Jorge Fonseca perde combate de repescagem e termina Mundiais de judo em sétimo lugar

O judoca português venceu os dois primeiros combates e perdeu outros dois, o último dos quais com o georgiano Ilia Sulamanidze, por ippon, após ter sido imobilizado.

Jorge Fonseca, bicampeão mundial em -100 kg, terminou os Mundiais de judo em sétimo lugar, depois de perder na repescagem, quadro para o qual tinha sido relegado após ter sido derrotado por Kotsoiev nos quartos de final.

Em Tashkent, o judoca do Sporting, líder do ranking mundial, venceu os dois primeiros combates e perdeu outros dois, o último dos quais com o georgiano Ilia Sulamanidze (sexto do mundo), por 'ippon', após ter sido imobilizado.

Antes, Jorge Fonseca tinha vencido o romeno Asley González, antigo vice-campeão olímpico, campeão mundial e campeão pan-americano, ainda na categoria de -90 kg, e o sérvio Bojan Dosen, por 'ippon'. Nos quartos de final cedeu frente a Kotsoiev, caindo para a repescagem que daria acesso à medalha de bronze. No entanto, acabou por ser eliminado por Ilia Sulamanidze.

Fonseca, que se sagrou campeão mundial em 2019 em Tóquio e 2021 em Budapeste, tornando-se o primeiro português campeão mundial da modalidade, partia como número um do mundo e grande favorito.

As eliminatórias em Tashkent iniciaram-se esta terça-feira uma hora mais tarde, às 11h00 locais (05h00 em Lisboa), e os combates de atribuição de medalhas estão marcados para as 17h00 (13h00).

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de