- Comentar
Dominik Livakovic voltou esta sexta-feira a ser o herói dos croatas ao defender um penálti perante o Brasil, garantindo a passagem da Croácia às meias-finais do Mundial.
Relacionados
"Fim de ciclo." Tite confirma adeus à seleção brasileira
Croatas festejaram tanto frente ao Brasil que se registaram movimentos sísmicos
Ouça o comentário de Tomás da Cunha a este jogo no Jornal do Mundial, com edição de Teófilo Fernando.
O guardião croata defendeu desde logo a primeira grande penalidade brasileira, cobrada por Rodrygo, e deixou os canarinhos em risco de eliminação.
Sem dar hipóteses, os croatas foram convertendo os seus remates até que Marquinhos, quarto batedor brasileiro, rematou ao poste e assinou a eliminação da seleção liderada por Tite.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Nas meias-finais, a Croácia, semifinalista em 1998 e finalista em 2018, vai defrontar, na terça-feira, em Lusail, pelas 19h00 (em Lisboa), o vencedor do embate entre a Argentina e os Países Baixos, que se defrontam ainda esta tarde.
O jornalista Tiago Santos explica como está a ser vista esta derrota pelos média brasileiros.
Golos só no prolongamento
Depois de 90 minutos de tempo regulamentar sem golos, foi preciso esperar até ao final da primeira parte do prolongamento para haver festejos nas bancadas, e foram em português.
Neymar partiu do corredor central, tabelou com Rodrygo, depois com Paquetá, tirou o guarda-redes Livakovic do caminho e disparou para o 1-0, igualando o recorde de golos de Pelé na seleção brasileira: são 77.
Os croatas conseguiram responder já ao cair do pano, quando Orsic conduziu pela esquerda e cruzou para Petkovic que, esquecido pela linha defensiva brasileira, fez o empate.