- Comentar
Mais de 25 mil sócios já votaram nas eleições deste sábado para os órgãos sociais do Benfica, que opõem o ex-futebolista Rui Costa ao empresário Francisco Benitez, sendo já o segundo ato eleitoral mais participado de sempre.
De acordo com uma nota no sítio oficial das águias na Internet, 25 453 associados do clube já tinham exercido o seu direito de voto até às 15h58, superando os 22 676 votantes nas eleições de 2012, entre o ex-presidente Luís Filipe Vieira e Rui Rangel.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, António Pires de Andrade, fez um balanço da votação à BTV, realçando uma enorme satisfação "com a adesão, muito similar à do ano passado", que registou um recorde de afluência de 38 102 sócios.

Leia também:
Rui Costa eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos
"O período de almoço é mais calmo, mas esperamos retomar da parte da tarde o ritmo que tivemos de manhã, de forma a pensar que vamos obter os mesmos resultados do ano passado ou até ultrapassá-los. Apelo a que todos os sócios votem, que cumpram o seu direito e contribuam para que este ato eleitoral, que a todos nos engrandece, seja o mais participado possível", sublinhou, no interior do pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O ex-futebolista e candidato a presidente pela Lista A, Rui Costa, já marcou presença no pavilhão, ao exercer o seu direito de voto às 12h42 e, pouco depois, foi a vez do empresário e candidato da Lista B, Francisco Benitez, efetuar a sua votação no recinto.
Também o ex-presidente Luís Filipe Vieira já marcou presença no Estádio da Luz, pelas 15h00, tal como muitas figuras, nomeadamente o treinador da equipa de futebol, Jorge Jesus, os futebolistas Rafa ou André Almeida, os ex-futebolistas Shéu, Luisão, Dimas ou Simão Sabrosa, ou os antigos candidatos Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes.

Leia também:
"Não lesei nem nunca roubei o Benfica"
As eleições do Benfica decorrem das 08h00 às 22h00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e em 24 casas do clube de norte a sul do país, sendo que os sócios residentes nos Açores, na Madeira ou no estrangeiro irão votar via online.