- Comentar
Marrocos venceu a Espanha, esta terça-feira, e qualificou-se para os quartos de final do Mundial 2022. O jogo terminou o tempo regulamentar empatado a zeros, mas na lotaria das grandes penalidades os marroquinos levaram a melhor e venceram por 3-0. Uma panenka do lateral Hakimi enganou completamente o guardião espanhol Unai Simón.
Relacionados
Nos oitavos contra a Suíça, Ronaldo promete: "Hoje é por Portugal. Vamos com tudo"
Luis Enrique deixa selecção espanhola e já tem sucessor
Luis Enrique pede apoio e lamenta não ter levado Espanha "mais longe"
O jogo chegou ao intervalo interessante, particularmente do lado de Marrocos, mas sem golos. Os africanos deram a bola à Espanha durante a primeira parte, mas criaram bem mais perigo.
No segundo tempo houve mais Espanha, mas voltaram a ser poucas as oportunidades para a equipa de Luis Enrique e Marrocos foi resistindo até ao prolongamento, que ficou marcado por uma grande defesa de Simón e um remate ao lado de Sarabia, na última jogada.

Leia também:
O desrespeito de um pistoleiro pela neutralidade suíça. Portugal goleia e está nos quartos do Mundial
Após 120 minutos sem golos, os africanos, que nas cinco anteriores participações tinham como melhor registo a presença nos oitavos de final, em 1986, marcaram três dos seus quatro pontapés, enquanto os espanhóis falharam os três.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Nos quartos de final, num jogo marcado para sábado, pelas 15h00 (em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha, Marrocos defronta o vencedor do embate entre Portugal e Suíça, que fecham esta terça-feira os oitavos, a partir das 19h00 (em Lisboa), em Lusail.