- Comentar
O médio espanhol Pedri, adversário do Benfica na Liga dos Campeões pelo FC Barcelona, foi eleito 'Golden Boy' do futebol mundial em 2021, um galardão do jornal desportivo italiano Tuttosport destinado a atletas sub-21.
Pedro González Lopez (Pedri), que pode defrontar terça-feira os 'encarnados', em jogo da 'Champions' na Cidade Condal, comemora 19 anos na quinta-feira e vai suceder como 'golden boy' ao avançado norueguês Haaland, curiosamente ao serviço do adversário alemão do Sporting, quarta-feira, na Liga dos Campeões, Borussia Dortmund.
Pedri chegou ao FC Barcelona em 2020, após transferência do Las Palmas, e ajudou à conquista da Taça do Rei de Espanha. Seguiu-se convocatória para a seleção 'roja' e presença no Europeu 2020, entre junho e julho, tendo a Espanha sido batida nas meias-finais pela campeã Itália, no desempate por grandes penalidades.
O médio ainda representou a 'roja' no torneio olímpico de Tóquio 2020, em agosto, voltando a receber a medalha de prata, na final perdida diante da seleção do Brasil.
O Tutttosport elegeu ainda o avançado polaco dos alemães do Bayern Munique, igualmente adversário do Benfica na 'Champions', Robert Lewandowski, como 'jogador de ouro' e a holandesa Lieke Martens (FC Barcelona) como 'jogadora de ouro' do futebol feminino.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Os antigos jogadores do Benfica João Félix (Atlético Madrid, Esp) e Renato Sanches (Lille, Fra) foram os portugueses já distinguidos com o prémio 'Golden Boy', respetivamente em 2019 e 2016.