Midtjylland sem hipótese. Benfica sela apuramento para o play-off da Champions

As águias voltaram a vencer os dinamarqueses, desta vez por 3-1, e garantiram o play-off da Liga dos Campeões. Veja os golos.

O Benfica garantiu esta terça-feira um lugar no play-off da Liga dos Campeões ao vencer os dinamarqueses do Midtjylland por 3-1, em encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória, disputado em Randers.

As águias entraram a dominar o jogo e Enzo fez o primeiro para o Benfica aos 23 minutos. João Mário assistiu Ramos, que colocou a bola muito bem na marca de penálti onde apareceu o argentino para finalizar com classe.

O segundo golo surgiu já na segunda parte, aos 56 minutos. Na sequência de um canto curto houve um cruzamento de João Mário e um belo cabeceamento do jovem avançado português Henrique Araújo.

O Midtjylland conseguiu reduzir sete minutos depois. Após um cruzamento da esquerda, Kaba cabeceou e a bola foi à barra mas, na recarga, o extremo Sisto rematou e Vlachodimos ainda tocou, mas não conseguiu defender.

A dois minutos dos 90', Diogo Gonçalves fez um golaço. Rematou na meia esquerda e a bola, após bater na barra, entrou na baliza dos dinamarqueses.

No play-off, de acesso à fase de grupos, o Benfica vai defrontar o Sturm Graz ou o Dinamo Kiev, com primeira mão em 17 de agosto, em reduto alheio, e segunda em 23 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Pontapé livre para o Benfica logo no primeiro minuto por falta sobre Chiquinho. O primeiro pontapé de canto do jogo surge ao minuto 3 e é para as águias. Três minutos depois é a vez do Midtjylland. J. Andersson ganha canto.

Aos 17 minutos, Grimaldo cruzou muito bem para Gonçalo Ramos cabecear, mas a bola saiu ao lado do poste direito. Seis minutos depois, Enzo faz o seu terceiro golo com a camisola do Benfica. Uma assistência assinada por Gonçalo Ramos.

O Benfica chega de forma muito rápida à baliza adversária. Aos 30' ganhou mais um canto. Aos 40', Rafa trava um contra-ataque do Midtjylland com uma falta e vê cartão amarelo. Pouco depois surge uma grande ocasião para os dinamarqueses, com Evander perto de fazer o empate.

Intervalo na Dinamarca!

Recomeça o jogo. Aos 51 minutos, o Midtjylland consegue ganhar um novo canto numa das melhores jogadas da equipa dinamarquesa. Quatro minutos depois surge o primeiro canto para a equipa encarnada neste segundo tempo.

Na sequência de um cruzamento na esquerda, Henrique Araújo faz o segundo de cabeça. A bola entrou com violência do lado direito da baliza do guarda-redes Olafsson.

O Benfica tem três remates à baliza e dois golos. Tem sido um ataque demolidor. Os jogadores estão muito confortáveis e têm conseguido marcar. A equipa dinamarquesa conseguiu marcar aos 62. Foi Sisto numa recarga, com um remate violento. Vlachodimos não tinha hipótese.

Muda um pouco o resultado, mas não muda o destino do Benfica, que vai para o play-off da Liga dos Campeões. Mais um remate do Midtjylland! Um cabeceamento de Kaba que Vlachodimos agarra sem dificuldade. Perto dos 20 minutos finais, as águias voltam a controlar o jogo. O golo de Sisto funcionou como despertador para a equipa portuguesa.

Gilberto fez um bom cruzamento, aos 73 minutos, mas Yaremchuk não conseguiu chegar. O Benfica vai controlando o jogo como quer. Aos 88, Diogo Gonçalves marcou um golo monumental, de fora da área. A bola entrou por cima do guarda-redes no ângulo superior esquerdo após bater ainda na barra.

O árbitro dá três minutos de compensação. A um minuto do final do jogo, o Midtjylland reduziu a desvantagem por intermédio de Chilufya, mas o golo acabou por ser invalidado pelo VAR. Terminou a partida. O Benfica garantiu a passagem para o play-off da Liga dos Campeões.

Onze do Midtjylland: Olafsson, Dalsgaard, Juninho e Thychosen; J. Andersson, Onyedika, Evander e Paulinho; Dreyer, Kaba e Sisto.

Onze do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato e Grimaldo; Florentino e Enzo; Chiquinho, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos.

Suplentes do Midtjylland: Ugboh, Ousted, Gartenmann, Isaksen, Chilufya, Sorensen, Ortiz Cabezas, Sviatchenko, Charles, Dyhr, Lind, Brumado.

Suplentes do Benfica: Helton, Vertonghen, Bah, Yaremchuk, Diogo Gonçalves, Weigl, Musa, André Almeida, Henrique Araújo, Paulo Bernardo, António Silva, Diego Moreira.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de