- Comentar

O SC Braga goleou, este domingo, o Moitense por 5-0 em jogo a contar para a Taça de Portugal, com um bis de Vitor Oliveira e golos de Mario González, Bruno Rodrigues e do jovem de 15 anos Roger Fernandes.

Depois de 40 minutos em que Pedro Fortes se fez uma autêntica parede contra o ataque bracarense - e quando o Moitense ainda não registava qualquer remate à baliza -, foi Mário González quem teve o condão de desfazer o nulo inicial, ao responder da melhor forma a um cruzamento de Yan Couto.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A perder ao intervalo, o técnico do Moitense, David Nogueira, fez a primeira substituição da partida no início da segunda parte, ao lançar Pedro Reis para o lugar de Filipe Maia. Os anfitriões perceberam a mensagem e, logo aos 46', obrigaram Tiago Sá a aplicar-se pela primeira vez.
Apesar da boa réplica do Moitense, foi mesmo o Sporting de Braga quem chegou ao golo. Houve canto a partir do lado direito do ataque e Bruno Rodrigues aproveitou para fazer o 2-0.
O terceiro e quatro golos bracarenses surgiram em catadupa. Primeiro foi o jovem Roger, de 15 anos, que fez de cabeça o 3-0 em cima dos 80 minutos.
Depois, talvez afetado pelo golo sofrido, Pedro Fortes atrapalhou-se com a bola e permitiu o 4-0 a Vitor Oliveira, também conhecido por Vitinha.
O mesmo Vítor Oliveira voltou a ser feliz ainda antes do fim da partida, assinando um bis para o 5-0 final.
Onze do Moitense: Pedro Fortes, Chainho, Lampreia, Maia, Mário Costa, Leonardo Leiro, Laurindo, Rafa Matos, Patrick, Rosito Carvalho e Gui Marques.
Onze do SC Braga: Tiago Sá, Yan Couto, Tormena, André Horta, Mário González, Chiquinho, Lucas Mineiro, Medeiros, Moura, Bruno Rodrigues e Galeno
O jogo é disputado no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, e o árbitro é Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.
Suplentes do Moitense: Diogo Labêgo, Nmoruka, Tomás Alves, Martim Varela, David Silva, Tiaguinho e Pedro Reis.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, Castro, Fabiano Silva, Roger Fernandes, Gorby, Diogo Leite e Vítor Oliveira.