- Comentar
O antigo guarda-redes internacional português Tibi morreu esta terça-feira, aos 70 anos, "vitima de doença prolongada", informaram o FC Porto e Leixões, clubes que representou.
"Faleceu, durante a manhã desta terça-feira, Tibi. O antigo guardião internacional português, que defendeu as redes portistas em mais de uma centena de ocasiões, sucumbiu a doença degenerativa aos 70 anos", anunciaram os dragões.
Até sempre, Tibi! Parte um de nós, ficam as memórias das tardes das Antas, das defesas que ecoavam na rádio e do amor ao FC Porto. Sentidas condolências a família e amigos.#FCPorto pic.twitter.com/Pu00rPKEF8
Por sua vez, o Leixões assumiu estar "de luto" pelo falecimento do seu antigo guarda-redes, "vítima de doença prolongada".
O FC Porto refere que Tibi "passou de imprescindível para Béla Guttmann a cedido por José Maria Pedroto, o treinador que promoveu a sua estreia na seleção nacional em Berna, frente à Suíça".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O Leixões está de luto. Faleceu Tibi, antigo guarda-redes do nosso clube, aos 70 anos, vítima de doença prolongada.
À familia e amigos do Tibi, os nossos sentidos pêsames. #ArmadaDoMar #Tibi pic.twitter.com/bYhSeuz1Vt
Tibi começou a carreira no Leixões e passou pelo FC Porto, onde fez a maior parte da sua carreira, intercalada pelos empréstimos a Varzim e Famalicão, representando ainda Águeda, Mangualde, Sporting de Espinho, Maia e Vila Nova de Foz Coa.
O guarda-redes foi duas vezes internacional por Portugal, uma pela seleção B e seis pelos sub-21.