Museu FC Porto eleito Melhor Atração nacional em prémio internacional

Votação decorre online para eleger os melhores museus e atrações a nível mundial.

O Museu FC Porto, em conjunto com o Estádio do Dragão, foi esta terça-feira designado Melhor Atração em Portugal nos Remarkable Venue Awards, atribuídos por uma plataforma 'online' de bilhética dos Países Baixos, concorrendo agora a um prémio internacional.

À TSF, Mafalda Magalhães, diretora do museu, explica a importância desta distinção para o clube mas também para a cidade do Porto.

"O museu do FC Porto representa a fusão entre a cidade e o clube. A forma como conta a história do nosso clube e a história da nossa cidade e, graficamente, também a forma como nós estamos a expor essa história tornou-se uma grande atração para o público nacional e internacional. É um museu muito dinâmico, moderno, esteticamente muito bonito e tecnologicamente muito avançado. Apesar de termos aberto em 2013 continuamos a ser um museu muito atual", afirma.

O prémio distingue museus e outros espaços em França, Itália, Países Baixos, Espanha, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Alemanha, em várias categorias, com o espaço dedicado à história dos 'dragões' nomeado na categoria Melhor Atração.

Parte da eleição internacional nesta categoria será feita pelo público, que pode votar online até 19 de outubro.

Os vencedores serão conhecidos em novembro, numa gala que se realizará em Sevilha, em Espanha.

* Notícia atualizada às 14h17

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de