- Comentar
A norte-americana Carissa Moore conquistou esta terça-feira o título de surf feminino em Tóquio2020, na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos, ao vencer na final a sul-africana Bianca Buitendag.
Na praia de Tsurigasaki, em Chiba, Moore, vencedora do circuito mundial em 2011, 2013, 2015 e 2019, impôs-se a Buitendag, que eliminou a portuguesa Yolanda Sequeira nos quartos-de-final, ao somar 14,93 pontos (7,6 e 7,33), contra 8,46 (5,23 e 3,23) da sul-africana.
Moore tornou-se a primeira surfista campeã olímpica, depois de o brasileiro Ítalo Ferreira ter conquistado a medalha de ouro na prova masculina, ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi, residente em Portugal.
A medalha de bronze foi arrebatada pela japonesa Amuro Tsuzuki, que somou 6,8 pontos e afastou do pódio a norte-americana Caroline Marks, que não foi além dos 4,26.
Na competição feminina de surf, a portuguesa Yolanda Sequeira terminou no quinto lugar, assegurando um diploma olímpico, enquanto Teresa Bonvalot terminou na nona posição, após ter sido eliminada na terceira ronda pela brasileira Silvana Lima.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A representação lusa na modalidade ficou desfalcada com a ausência de Frederico Morais, por estar infetado com o novo coronavírus.