- Comentar
Aos 39 anos e depois de passar pelo Atlético Paraense do Brasil, António Oliveira assume agora o comando técnico da equipa B do Benfica. O treinador é filho de Toni, antigo capitão e treinador campeão nacional pelas águias. Toni assume na TSF o "orgulho" por ver o filho no clube do coração, mas lembra que este é um desafio que o filho deve encarar como uma grande oportunidade.
"Naturalmente fico orgulhoso por saber que, depois de um trajeto que teve na formação do Benfica ao longo de dez anos - sendo campeão nacional de juniores com Chalana como treinador - possa agora entrar num novo desafio na sua carreira. Um novo desafio no Benfica", explica Toni.
Toni fala à TSF do "orgulho" que tem no filho, António Oliveira
António Oliveira falou com Toni antes de assinar. "Confesso que só ontem ouvi por parte do António que havia essa hipótese [terça-feira]. Já ao fim da noite soube que ele ia dar este passo, aceitar este desafio", explica Toni. "É um orgulho, mas sei que é também uma enorme responsabilidade estar à frente de uma equipa no Sport Lisboa e Benfica. Mas os desafios são para ganhar. Espero que ele seja feliz no Benfica."
Toni lembra que o filho tem agora uma "enorme responsabilidade"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Com abordagens no mercado brasileiro, António Oliveira deixou o Atlético Paranaense em setembro de 2021. No percurso pelo futebol brasileiro, esteve ainda ao comando da equipa de sub-23 do Santos. Assume agora a equipa que lidera a Liga 2 em Portugal, ocupando o lugar deixado vago por Nélson Veríssimo, novo treinador da equipa principal das águias.