- Comentar

Relacionados
Miguel Oliveira abandona GP do Qatar de MotoGP devido a queda
Santa Clara bate Vizela e entra no top 10 da liga. Veja os golos
Reviravolta frente ao Famalicão isola Vitória SC no sexto lugar. Veja os golos
O FC Porto respondeu às vitórias dos rivais diretos com uma goleada na Mata Real, vencendo o Paços de Ferreira por 4-2, com golos de Pepê, Evanilson (bis) e Taremi. Juan Delgado e Nico Gaitán apontaram os tentos da formação de César Peixoto.
Depois da vitória na quarta-feira em Alvalade, os dragões entraram em campo, com algumas alterações na equipa, com destaque para a presença de João Mário e Wendell nas laterais e de Otávio e Pepê no apoio ao ataque.
Ouça aqui o Relato TSF dos seis golos do jogo, com narração do jornalista João Ricardo Pateiro e sonoplastia de André Tenente.
A formação orientada por Sérgio Conceição entrou a todo o gás no encontro, com muita dinâmica entre o meio campo e os flancos. Aos 10 minutos, surgiu o primeiro lance de perigo junto à baliza pacense. Taremi recebeu um lançamento longo, entrou na área e tentou servir Evanislon, mas a bola sofreu um desvio e os castores respiraram de alívio.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O golo surgiu com naturalidade aos 18 minutos. Face à passividade da defesa pacense, que perdeu a bola para Vitinha. O médio português picou a bola para Taremi que fintou o guardião André Ferreira. O iraniano deu a bola a Wendell que descobriu Pepê no segundo poste, tendo brasileiro finalizado de cabeça.
Após o golo, os dragões abrandaram o ritmo e viram o Paços a empatar o jogo em cima da meia hora. O internacional português Antunes levantou a cabeça e centrou de pé esquerdo para a área. A defesa portista mostrou passividade e, ao segundo posto, Juan Delgado rematou e a bola sofreu um desvio em Diogo Costa, restabelecendo a igualdade no marcador.
Mas os dragões não perderam tempo e responderam em três toques. Otávio descaído para a esquerda viu a fuga de Taremi, que foi à linha e assistiu Evanilson para o segundo golo azul e branco na Mata Real. Logo a seguir, Uribe mostrou toda a sua qualidade, desequilibrando e aprofundando as dificuldades da defesa pacense.
O colombiano, numa jogada de insistência pelo lado direito do ataque portista, foi à linha e cruzou para a marca de penálti, onde apareceu Pepê a cabecear ligeiramente por cima da baliza da equipa de Sérgio Conceição.

Na segunda parte, o FC Porto entrou da mesma forma e dilatou a vantagem numa jogada para mais tarde recordar. Vitinha recuperou uma bola junto à entrada da área pacense e, sem a deixar cair no relvado, levantou-a para Taremi que assistiu de cabeça Evanilson no segundo poste. O brasileiro só teve de finalizar e assinar o bis.
Logo a seguir, era o elemento do ataque portista que faltava faturar e não quis ficar com o nome de fora da ficha de jogo. Mais uma vez, os avançados do FC Porto criaram muitas dificuldades à defensiva pacense, que não tinha capacidade para travar os homens mais avançados da equipa de Sérgio Conceição.
Evanilson entrou na área e depois de um ressalto a bola foi ter aos pés de Taremi, que rematou para o quarto golo do FC Porto, consumando a goleada. Logo a seguir, César Peixoto lançou Gaitán, ex-Benfica, na equipa e viu o argentino a reduzir a desvantagem, respondendo com um golo aos assobios.
Onze do Paços de Ferreira: André Ferreira; Fernando Fonseca, Baixinho, Maracás, Antunes; Luiz Carlos, Djaló, Nuno Santos; Lucas Silva, Delgado; Denilson.
Suplentes: Vekic, Luís Bastos, Pedro Ganchas, Nuno Lima, Rui Pires, Diaby, Nico Gaitán, Uilton e Adrián Butzke
Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba, Wendell; Uribe, Otávio, Vitinha; Pepê, Evanilson, Taremi.
Suplentes: Marchesín, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Zaidu, Galeno, Grujic, Bruno Costa, Toni Martínez e Fábio Vieira