- Comentar

O Sporting venceu, este domingo, o Paços de Ferreira por 2-0 e igualou o FC Porto no topo da tabela da Primeira Liga, com 29 pontos. Um canto batido por Sarabia e concluído por Gonçalo Inácio desbloqueou o jogo antes de Pote, de primeira, fazer o segundo golo da noite e confirmar a sexta vitória consecutiva dos leões no campeonato. Os pacenses mantêm-se na 11.ª posição.

Leia também:
Bis de Luis Díaz garante vitória tranquila ao FC Porto nos Açores
Bastou um minuto na Mata Real para haver ameaça de golo do Sporting. Os leões entraram em campo com vontade de responder à vitória do FC Porto nos Açores e criaram perigo desde muito cedo, num autêntico sufoco à grande área pacense.
Coates, que é cada vez mais um vetor de perigo, começava a aparecer no jogo e teve, ainda dentro da primeira meia hora, duas oportunidades para inaugurar o marcador. Mas aos 11' também houve calafrio para o Sporting: Matheus Nunes mediu mal um passe para Adán, João Pedro percebeu e acabou por chegar à bola. O remate saiu ao lado.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O filme do jogo na TSF. Relato de Bruno Cabral e sonorização de Pedro Picoto.
Aos 43', Pote não chegou a um cruzamento de Nuno Santos e desperdiçou a oportunidade de dar vantagem ao Sporting em cima do intervalo. Aconteceu o mesmo a Antunes, mas por culpa de Matheus Reis: o lateral rematou à entrada da grande área e viu o brasileiro desviar a bola com a cabeça.
Nuno Santos bem tentou mudar tudo logo no regresso do intervalo. Não conseguiu marcar, mas ganhou um canto e acabou por contribuir. Bola batida por Sarabia a partir da esquerda, Coates amortece ao segundo poste e Gonçalo Inácio, nas costas de João Pedro, cabeceou para o 1-0.
Minutos depois haveria calafrio na grande área do Sporting. Nuno Santos rematou contra Esgaio e a bola acabou por tocar no ombro do defesa sportinguista. Luís Godinho ouviu o VAR e mandou seguir.
Mas havia um suspeito do costume ainda por aparecer. Tabata - acabado de entrar - combinou com Ricardo Esgaio, que cruzou para o interior da grande área, onde apareceu Pote a rematar para o 2-0.
Paulinho podia, logo de seguida, ter feito o 3-0, mas isolado perante André Ferreira, falhou o "chapéu". E a bola até entrou mesmo na baliza aos 76': novo canto partir do lado esquerdo, Coates combinou com Nuno Santos e rematou para o fundo das redes. Não valeu porque o português estava em fora de jogo no momento do passe de Coates.
O jogo não acabaria sem nova demonstração de apoio a Paulinho por parte dos adeptos do Sporting: depois da ovação no último jogo, houve cânticos com o nome do avançado.
Onze do Paços de Ferreira: André Ferreira, Jorge Silva,Flávio Ramos, Maracás, Antunes, Eustáquio, Delgado, Nuno Santos, Luiz Carlos, Lucas Silva e João Pedro
Onze do Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes, Nuno Santos, Pote, Sarabia e Paulinho

O jogo foi arbitrado por Luís Godinho, assistido por Rui Teixeira e Valter Rufo. No VAR esteve Vasco Santos.
Suplentes do Paços de Ferreira: Vekic, Nuno Lima, Hélder, Ibrahim, Uílton, Deni Jr., Matchoi, Rui Pires e Fernando
Suplentes do Sporting: Virgínia, Feddal, Tabata, Jovane, Ugarte, Vinagre, Tiago Tomás, Bragança e Gonçalo Esteves