Há passes que valem mais do que remates. Sporting vence Portimonense no Algarve

Veja o golo. Paulinho deu a vitória aos leões, com assistência de Pedro Gonçalves.

O Algarve recebeu este sábado um festival do desperdício e Pedro Gonçalves foi o cabeça de cartaz, mas redimiu-se. O Sporting venceu o Portimonense por 1-0 e mantém-se na perseguição de SC Braga e FC Porto pelo pódio da Liga.

O jogador português desperdiçou várias flagrantes oportunidades de golo, incluíndo um penálti, mas foi dos pés dele que saiu uma bola redondinha que Paulinho só teve de desviar para o único golo da partida.

A primeira grande oportunidade da partida apareceu pouco depois do quarto de hora de jogo. Grande confusão na área do Portimonense e Pedro Gonçalves remata para um corte muito perto da linha de golo da defensiva da casa.

O goleador leonino era mesmo o mais perigoso. Mais ou menos dez minutos depois, Nuno Santos recebe a bola já dentro da área e serve Pedro Gonçalves para um remate por cima da baliza.

A primeira vez que os algarvios chegaram com algum perigo à baliza de Adán foi de livre. Maurício rematou ao lado.

Aos 40 minutos, o árbitro apitou grande penalidade para o Sporting. Ouattara fez falta sobre Nuno Santos e o árbitro assinalou falta fora da área, mas o VAR interveio para dizer que o lance tinha ocorrido dentro da área. Contudo, na conversão, Pedro Gonçalves não aproveitou e atirou por cima da barra da equipa de Portimão.

O intervalo chegou pouco depois e não foi por falta de oportunidades, pelo menos para Pedro Gonçalves, que o 0-0 se mantinha no marcador do estádio de Portimão. Paulo Sérgio regressou para o segundo tempo com uma novidade: entrou Diaby e saiu Pedro Sá.

E o segundo tempo começou como tinha acabado o primeiro: com um quase golo. Cruzamento de Edwards pela esquerda e, na tentativa de corte, Park acerta mal na bola que vai embater na barra da baliza de Kosuke.

Aos 63 minutos, foi o japonês a evitar que as redes balançassem em Portimão. esgaio aparece isolado, mas o guarda-redes dos algarvios a negar o golo. Logo a seguir, Pedro Gonçalves continuava o desperdício, com um remate ao poste.

Pedro Gonçalves precisava mesmo de ir à bruxa. Minutos depois, apareceu isolado, mas voltou a não conseguir ultrapassar o guarda-redes japonês.

O português estava mal no remate, mas desbloqueou o jogo com um passe. Grande bola para as costas da defesa, onde apareceu Paulinho a desviar para o golo. Marcador finalmente aberto no Algarve.

O Portimonense subiu as linhas e tentou chegar ao empate, com várias bolas perigosas a chegarem à área de Adán.

Com esta vitória, o Sporting aproxima-se à condição de SC Braga e FC Porto e espera que os rivais voltem a escorregar nesta jornada do campeonato.

Onze do Portimonense: Kosuke, Ouattara, Lucas, Maurício, Seck, Pedro Sá, Relvas, Park, Lucas Ventura, Pedrão e Welinton Junior.

Onze do Sporting: Adán, Diomande, Coates, Inácio, Ricardo Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Edwards e Chermiti.

Suplentes do Portimonense: Matheus Nogueira, Yony González, ricardo Matos, Diaby, Paulo Estrela, Tornich, Rui Gomes, Bruno Reis e Yago Cariello.

Suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, St. Juste, Rochinha, Trincão, Bellerín, Paulinho, Tanlongo e Arthur.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de