FC Porto despede-se da Taça da Liga com vitória sobre o Rio Ave

Os dragões cumprem calendário, mas o Rio Ave ainda pode marcar presença na final four da competição. Ouça o Relato TSF.

O FC Porto despediu-se esta noite da Taça da Liga com uma vitória por 1-0 sobre o Rio Ave, no Estádio do Dragão. O único golo do jogo foi apontado por Pepê perto do final do jogo.

O Estádio do Dragão recebe o encontro entre o Porto e Rio Ave, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. No jogo anteriormente realizado, os dragões não somaram qualquer ponto na deslocação ao Santa Clara e já se encontram eliminados.

A formação vilacondense, por sua vez, empatou frente aos açorianos na primeira jornada e ainda tem possibilidades de viajar para Leiria, onde se realiza a fase final da Taça da Liga. Para isso, precisam de vencer no Dragão, mas também ter melhor diferença de golos. Na II Liga, o Rio Ave encontra-se na quarta posição, com 24 pontos.

Na primeira parte, os pupilos de Sérgio Conceição tomaram conta do encontro, conquistando a posse de bola, mas sem criar oportunidades claras de golo. Ao longo dos primeiros 45 minutos, houve apenas uma exceção de perigo junto às balizas.

Aos 36 minutos, Fábio Vieira isolou Corona que rematou para uma boa defesa de Leo Vieira. Na recarga, o mexicano acertou na trave.

Na segunda parte, foi preciso esperar até aos 83 minutos para o Dragão ver um golo. E num lance em que o guardião Cláudio Ramos ficou na história do jogo.

No espaço de um minuto, os vilacondenses tiveram nos pés o golo, mas Cláudio Ramos, com a mão esquerda, fez uma enorme de defesa. A bola sobrou para os azuis e brancos que, em contra-ataque, foram à área, onde apareceu Pepê a cabecear e a abrir o marcador.

Com este resultado, o Santa Clara confirmou o apuramento para a final four da Taça da Liga.

Onze do Porto: Cláudio Ramos; Manafá, João Marcelo, Zé Pedro e Nanu; Corona, Sérgio Oliveira, Bruno Costa e Francisco Conceição; Fábio Vieira e Toni Martinez.

Suplentes: Meixedo, Pepê, Loader, Romain Correia, João Mendes, Mor Ndiaye, Vasco Sousa, Gonçalo Borges e Bernardo Folha.

Onze do Rio Ave: Leo Vieira; Ângelo, Alhassane, Ukra, Pedro Mendes, João Graça, Zé Manuel, Rúben Gonçalves, Sávio, Renato Pantalon e Fábio Ronaldo.

Suplentes: Magrão, Hugo Gomes, Vítor Gomes, Joca, Costinha, Nuno Namora, Aziz, Anderson e André Pereira.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de