- Comentar
Portugal e Itália empataram na terça-feira a dois golos, num equilibrado encontro da segunda jornada do Grupo A do campeonato do Mundo de hóquei em patins, que está a decorrer em San Juan, na Argentina.
Relacionados
Portugal entra a golear no Mundial feminino de hóquei em patins
Portugal inicia Mundial de hóquei em patins com vitória sobre a França
A primeira parte, apesar de bastante equilibrada, começou com uma maior pressão da seleção italiana, que, nos minutos iniciais, deu bastante que fazer ao guarda-redes Pedro Henriques.
Ainda assim, o guardião luso esteve à altura do desafio e revelou-se um verdadeiro 'gigante', negando sempre os golos aos italianos.
O marcador acabou por funcionar nos últimos três minutos da primeira parte, com dois tentos quase seguidos.
A Itália marcou primeiro, através de um livre direto apontado por Giulio Cocco, e, na resposta, Portugal igualou com um golo de Henrique Magalhães, após um passe certeiro de João Rodrigues.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A segunda parte começou com uma grande penalidade a favor de Portugal e Gonçalo Alves, que parece estar em gestão, depois de no primeiro jogo ter saído com queixas no joelho, entrou pela primeira vez em jogo para fazer a reviravolta lusa.
Mas, o equilíbrio continuou a ser a palavra de ordem e a Itália manteve uma pressão intensa.
O golo do empate acabaria por surgir num remate de meia distância de Francesco Campagno, num lance que acabou por trair Pedro Henriques, que não viu a bola partir e, por isso mesmo, não conseguiu defender a bola, aos 38 minutos.
Itália e Portugal dividem, desta forma, a liderança do grupo A, adiando assim decisões para a última ronda. Hoje, a formação portuguesa defronta o Chile, depois dos italianos jogarem com a França, o que permitirá à equipa lusa saber o que necessita.