- Comentar
O presidente do Santa Clara, Ricardo Pacheco, garante que o clube açoriano tem em mãos uma proposta do Sporting "muito superior" aos 2,5 milhões de euros apresentados pelo leões no início da negociação. Sobre a ausência no jogo com o Futebol Clube do Porto, Ricardo Pacheco garante que Morita não foi titular devido a um problema físico, e não porque se tenha recusado a jogar.
"Creio que está bem encaminhado (o negócio com o Sporting) mas a decisão está do lado da SAD (...) veremos se o negócio se confirma", explica Ricardo Pacheco à TSF. "Um órgão de comunicação nacional [Record] escreveu que o presidente do clube estaria de acordo com a alienação dos direitos económicos e desportivos do jogador Morita por 2,5 milhões de euros. Isto não é verdade. Foi o presidente e a direção do clube que, fazendo finca-pé para que não se repitam negociações como no passado, negociações menos felizes, tentou fazer melhor, conseguindo uma proposta significativamente superior", adianta o dirigente.
Ouça a entrevista ao Presidente do Santa Clara no Jornal de Desporto da TSF.
Em relação ao negócio, Ricardo Pacheco esclarece que foi "nomeado pelo Conselho de Administração da SAD, porque uma coisa é a SAD e outra coisa é o clube, mas a SAD entendeu que o clube devia ser a pessoa nomeada para fazer as negociações em relação a uma eventual transferência do atleta Morita".
Ricardo Pacheco garante que Hidemasa Morita não se recusou a jogar frente ao FC Porto na segunda-feira: "O Morita é um profissional exemplar, um jogador de seleção. Um atleta fantástico. Simplesmente jogou pela sua seleção na semana passada, acusou algumas dores no pé e, por precaução e por opção técnica, não jogou. Não foi por se recusar a jogar, nem um profissional de uma categoria destas poderia ter semelhante comportamento. Não corresponde à verdade."
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Morita quis jogar no clube que melhor prepara os jogadores. É só ver que ainda no passado fim de semana a defensiva do Futebol Clube do Porto tinha dois jogadores que passaram pelo Santa Clara [Fábio Cardoso e Zaidu]", lembra o dirigente açoriano.
O presidente do Santa Clara garante ainda que, com a proposta atual do Sporting, o clube açoriano poderá receber uma verba de uma futura transferência do jogador japonês.