Benfica com menos um garante passagem à fase de grupos da Champions

Águias empatam 0-0, mas estão na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Benfica qualificou-se esta terça-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao empatar a zero em casa do PSV Eindhoven, num jogo da segunda mão do play-off.

A jogarem com menos um jogador desde os 32 minutos, por expulsão de Lucas Veríssimo, os encarnados seguraram a vantagem de 2-1, conseguida há uma semana em Lisboa.

No sorteio da fase de grupos da Champions, na quinta-feira, vão estar três equipas portuguesas, com o Benfica a juntar-se ao campeão português Sporting e ao FC Porto.

O primeiro cartão amarelo do jogo surgiu aos 7 minutos, para Lucas Veríssimo, que tinha deixado fugir o adversário e depois agarrou-o, em falta. Quatro minutos depois, o central Lucas Veríssimo cortou uma bola de Zahavi, que já tinha entrado na área do Benfica. Um lance perigosíssimo.

Nestes primeiros 20 minutos de jogo, Taarabt já falhou dois passes que poderiam ter isolado colegas e que, normalmente, faz bem. Aos 25 minutos, o PSV conseguiu um livre no corredor central, ainda muito longe da baliza do Benfica, e não criou qualquer perigo.

Aos 28 minutos, Rafa falhou a baliza a dois metros da linha de golo. Foi a maior oportunidade de golo do jogo até ao momento. Dois minutos depois, grande ocasião para Max. O remate saiu à malha lateral e deu a sensação de golo. Pouco depois, Lucas Veríssimo é expulso, aos 32 minutos, depois de ver o segundo cartão amarelo. O estádio foi ao rubro com esta expulsão.

Madueke, aos 35 minutos, rematou em arco, mas a bola passou longe da baliza de Vlachodimos. O Benfica está agora forçado, com a expulsão, a jogar com uma linha de quatro. Três minutos depois, Sangaré faz falta sobre Morato na grande área das águias. Foi fantástica a forma como o brasileiro conseguiu lidar com esta situação.

A cinco minutos do intervalo o Benfica está com dificuldade em reter a bola. Grande intervenção de Vlachodimos, a fazer a defesa aos pés de Madueke, ao minuto 41. O PSV está a dominar o jogo nestes últimos minutos antes do intervalo.

O árbitro dá um minuto de compensação. É intervalo!

Recomeçou o jogo. Muito perigo aos 63 minutos de jogo. O PSV, com uma soberana oportunidade para fazer o 1-0, com a baliza aberta, sem Vlachodimos, atira à trave! Três minutos depois, João Mário vê cartão amarelo. O jogo está com um domínio evidente por parte do PSV.

Faltam dez minutos para o jogo terminar. Prevê-se um final de partida dramático para o Benfica. Aos 81 minutos, Gonçalo Ramos vê cartão amarelo por falta sobre André Ramalho, para impedir que o adversário criasse uma oportunidade de golo. Foi uma falta inteligente.

Três minutos depois, Vlachodimos a fazer duas defesas seguidas e a negar, por duas vezes, o golo a Vertessen. Falta um minuto para os 90 e o PSV continua à procura do golo que vale a vantagem no jogo e o empate na eliminatória. O árbitro dá cinco minutos de compensação antes do final do jogo.

Aos 91 minutos há livre perigosíssimo para a equipa holandesa, a 32 metros da linha de golo. Zahavi chutou contra a barreira. Passa o perigo. Terminou o jogo! O Benfica empata, mas garante a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Onze do PSV: Drommel; Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max; Sangaré, Van Ginkel, Gotze; Gakpo, Madueke e Zahavi.

Onze do Benfica: Odysseas; Veríssimo, Otamendi, Morato; Gilberto, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rafa, Taarabt e Yaremchuk.

Suplentes do PSV: Muller, Mvogo, Teze, Viergever, Gutiérrez, Mauro Júnior, Bruma, Obispo, Doan, Thomas, Fofana e Vertessen.

Suplentes do Benfica: Helton Leite; André Almeida, Vertonghen, Meïte, Gil Dias, Florentino, Gedson, Pizzi, Everton, Rodrigo Pinho, Gonçalo Ramos e Vinícius.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de