- Comentar
Cristiano Ronaldo afirmou esta quarta-feira que a chegada de Roberto Martínez foi uma "lufada de ar fresco" na seleção e está convicto que Portugal terá "mais ataque" com as ideias do novo selecionador.
Relacionados
Diogo Costa dispensado da seleção por "mialgia muscular". Celton Biai rende-o
"O que importa é sermos flexíveis." Martínez surpreendido com "compromisso" dos jogadores
Portugal tenta goleada frente ao Liechtenstein na estreia de Roberto Martínez
"Agora foi uma lufada de ar fresco. Não quer dizer que seja melhor ou pior [do que com Fernando Santos], mas esta mudança foi boa", considerou o capitão da seleção nacional na conferência de imprensa, referindo que "o que tem vindo a acontecer tem sido muito positivo, o ambiente está muito bom e é um capítulo novo para toda a gente".
Quanto às primeiras sensações sobre o futebol que Roberto Martínez tenciona colocar na seleção, Cristiano Ronaldo afirma que, "possivelmente, o sistema mudará" e tem "a certeza que a seleção vai ter mais ataque".
Quanto ao próprio papel na equipa portuguesa, o capitão diz que "é o mesmo" e a concorrência é sempre boa: "O Gonçalo Ramos tem feito uma temporada extraordinária, mas na seleção é sempre bom ter competência, senão a seleção não cresce. Quando cheguei cá, com 18 anos, tinha o Pauleta, o Nuno Gomes, mesmo o Hugo Almeida. Eu vou ser o que sempre fiz. Estarei sempre preparado e depois cabe ao selecionador escolher."
Apesar da mudança de campeonato e dos 38 anos que já tem, Cristiano Ronaldo garante estar bem. "Sinto-me muito bem, por isso é que estou aqui na seleção. Acho que é um campeonato muito competitivo. Estou surpreendido pela positiva. Tenho a certeza que a liga saudita daqui a uns anos será a quarta ou quinta liga mais competitiva do mundo", assumiu.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
E há o recorde de jogador mais internacional de sempre à vista: "Gosto sempre de bater recordes, mas o de amanhã é especial, porque sou o melhor marcador de sempre das seleções e gostava de ser o jogador com mais internacionalizações."
Portugal defronta esta quinta-feira o Liechtenstein, no primeiro jogo a contar para a qualificação para o Euro 2024.