- Comentar
Há muito que Rúben Amorim identificou, com Frederico Varandas, os reforços que pretendia. Mas, tal como aconteceu com Paulinho, ou o Sporting garante o que pretende ou então é melhor ficar tudo como está.
Ora, comecemos pelo lado direito da defesa: a TSF sabe que a prioridade, apesar de não estar fácil, continua a ser Ricardo Esgaio. O Sporting de Braga não cede, mas os leões prometem que não vão desistir tão facilmente.
E atenção: Esgaio não invalida Daniel Wass. O treinador dos leões pretende o polivalente internacional dinamarquês para o meio-campo, acrescentando mais experiência, já a pensar na saída de João Mário.
Para o lado esquerdo da defesa, Rúben Vinagre é o objetivo número um. Acontece que Nuno Mendes ainda não conhece o futuro e o Sporting tem o dossier estagnado por falta de verba. A TSF sabe que, para todos os negócios, qualquer entrada vai depender de saídas e do valor que vai encaixar em vendas. Nesse sentido, vender Nuno Mendes torna-se imperativo.
Manuel Ugarte, médio do Famalicão, é um dos maiores desejos de Amorim para o centro do meio-campo. Mas o Sporting só vai avançar para o jovem uruguaio caso Matheus Nunes e/ou João Mário abandonem Alvalade.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O mesmo serve para Marcus Edwards e para Trincão. Os dois, pode avançar a TSF, são hipóteses muito fortes mas, para isso, jogadores como Jovane Cabral ou Sporar têm de render milhões ao cofre verde e branco.
Certo é que Ricardo Esgaio, Rúben Vinagre, Daniel Wass, Manuel Ugarte, Marcus Edwards e Trincão... todos estão no "radar" do leão.