- Comentar

Relacionados
Famalicão vence no Bessa e segura oitavo lugar da I Liga. Veja os golos
Casa Pia vence Marítimo e aproxima-se dos lugares de qualificação europeia. Veja os golos
Todos precisavam de marcar, mas nenhum conseguiu. O SC Braga e o FC Porto empataram este domingo a zero e deixaram o Benfica distanciar-se na Liga.
O líder é o grande beneficiado da jornada, ficando com mais dez pontos do que o FC Porto e mais 12 do que o SC Braga.
A primeira grande oportunidade da partida surgiu aos 11 minutos. Na sequência de um livre latera, Otávio isola Taremi. O iraniano pica sobre Matheus, mas a bola sai ao lado.
Os bracarenses responderam minutos depois, com Bruma a tirar Rodrigo Conceição do caminho e a rematar para defesa de Diogo Costa. Logo a seguir foi Abel Ruiz a entrar na área e a rematar, para nova defesa do internacional português.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A partida continuou sem grandes oportunidades de golo, ainda que o SC Braga conseguisse ter bola mais tempo e chegar com maior facilidade à área portista. Descontente com a situação estava Sérgio Conceição que, ainda na primeira parte, fez duas alterações: tirou Rodrigo Conceição e Grujic e lançou Eustáquio e Galeno. Pepê recuou para lateral direito.
As alterações não tiveram efeitos práticos na primeira parte e o árbitro João Pinheiro apitou para o intervalo com um nulo no marcador. E se já tinha mexido no primeiro tempo, no regresso do descanso, Sérgio Conceição trouxe mais uma novidade, com a troca de Wendell por Zaidu.
Os dragões voltaram a entrar melhor na partida e, na sequência de um canto, Galeno rematou enrolado para uma bela defesa de Matheus.
O SC Braga voltou a demorar a carburar, mas, quando o fez, construiu uma oportunidade clara de golo. Pela direita, Iuri Medeiros serve Ricardo Horta na entrada da área, mas o remate sai ligeiramente ao lado.
O jogo voltou a entrar na mesma toada da primeira parte, com os bracarenses a conseguirem chegar mais vezes à área do FC Porto, mas sem perigo em nenhuma das balizas.
Sem grandes alterações na forma como as duas equipas jogavam, foi Sérgio Conceição quem tentou abanar a partida, com as entradas de Veron e Namaso para os lugares de Taremi e Uribe.
À entrada dos últimos cinco minutos surgiu a melhor oportunidade da partida. Otávio lançou Galeno na esquerda que serviu Evanilson na entrada da área. O brasileiro isolou-se, mas rematou ao lado.
O FC Porto arriscou até ao fim, mas sem qualquer fruto e a abrir espaços atrás. Foi assim que, mesmo em cima do apito final, Pizzi surgiu isolado, mas tentou servir um colega em vez de rematar e a jogada perdeu-se.
Com este empate, o Benfica é o grande vencedor, já que aumenta a distância para o FC Porto (agora a dez pontos) e para o SC Braga (agora a 12 pontos). O Sporting também pode aproveitar este resultado para se chegar à luta pela Liga dos Campeões.

Onze do SC Braga: Matheus.Victor Gomez, Tormena, Niakaté, Sequeira, Al Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Bruma e Abel Ruiz.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, Marcano, Wendell, Uribe, Gruijc, Pepê, Otávio, Taremi e Evanilson.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Serdar, Alvaro Djaló, Paulo Oliveira, Racic, Pizzi, Banza, Broja e Castro.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, David Carmo, Veron, Zaidu, Galeno, Namaso, André Franco, Toni Martínez e Eustáquio.