- Comentar

SC Braga e Paços de Ferreira empataram, esta quarta-feira, 1-1 num jogo com um golo em cada parte: João Pedro marcou na primeira e Galeno, de grande penalidade, empatou na segunda.
Com este resultado, as equipas que ocupam respetivamente o quarto e quinto lugar, com 49 e 59 pontos, continuam separadas por dez. À condição, o SC Braga fica a sete do Benfica, terceiro classificado, e o Paços de Ferreira aumenta para oito a vantagem sobre o Vitória SC.

O primeiro golo da partida aconteceu aos 26', por João Pedro. O avançado respondeu bem a um pontapé de canto batido por João Amaral, saltou mais alto do que toda a defensiva bracarense, e cabeceou para o fundo da baliza de Matheus.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Descontente com a exibição do SC Braga, Carlos Carvalhal não esperou pelo intervalo para fazer substituições e, aos 36', optou por lançar Galeno para o lugar de Piazon. Até ao intervalo nada mudou e os bracarenses iam mesmo para os balneários a perder.
No regresso, Carlos Carvalhal mexeu em mais três peças: tirou André Horta, Rui Fonte e Castro e fez entrar Gaitán, Abel Ruiz e João Novais.
Gaitán foi quem mais contribuiu para mudanças no jogo bracarense mas, com uma pressão alta bem montada, os pacenses conseguiam segurar a vantagem enquanto tentavam, de meia-distância, o segundo golo.
Ao contrário de Carvalhal, Pepa só fez as primeiras alterações na equipa do Paços ao minuto 69, quando lançou Douglas Tanque e Adriano Castanheira para os lugares de João Pedro e João Amaral. Carvalhal respondeu com a última substituição: Sporar por Ricardo Horta.
O guarda-redes Jordi, um dos principais responsáveis pela manutenção da vantagem pacense, manchou a exibição quando, aos 7'7', perdeu a bola para Galeno e acabou por cometer grande penalidade sobre o brasileiro. Galeno assumiu a marcação e fez o 1-1 de forma clássica: bola para um lado, guarda-redes para o outro.
Pepa respondia com mais duas substituições: Bruno Costa e Lucas Silva por Ibrahim e Zé Uílton, mas o marcador não sofreria mais alterações.
Onze do SC Braga: Matheus, Ricardo Esgaio, Tormena, Bruno Rodrigues, Sequeira, Fransérgio, Castro, André Horta, Piazon, Ricardo Horta, Rui Fonte
Onze do Paços de Ferreira: Jordi, Jorge Silva, Marco Baixinho, Marcelo, Rebocho, Eustáquio, Luiz Carlos, Ibrahim, João Amaral, Uílton e João Pedro
O árbitro da partida é Hélder Malheiro, assistido por Rui Cidade e Gonçalo Freire. No VAR está Rui Oliveira.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Zé Carlos, João Novais, Abel Ruiz, Nico Gaitán, Sporar, Caju, Raul Silva, Galeno
Suplentes do Paços de Ferreira: Fracaro, Martín, Bruno Costa, Matchoi, Adriano, Dor Jan, Lucas Silva, Maracás, Tanque