- Comentar

Relacionados
Empate olímpico em Roma. Igualdade frente à Lazio garante oitavos da Liga Europa ao FC Porto
Morreu Silva Resende, antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol
O SC Braga venceu o Sheriff no Estádio Municipal de Braga em jogo a contar para a segunda mão do play-off da Liga Europa e garantiu um lugar nos oitavos de final. Com a eliminatória já empatada ao intervalo, os bracarenses não foram capazes de resolver o jogo na segunda parte nem no prolongamento. Nos penáltis, foi das mãos de Matheus e do pé de Francisco Moura que nasceu a felicidade.
Ouça o filme do jogo com relato de Joaquim Jorge e sonoplastia de Margarida Adão.

Sem complexos por ter de assumir o controlo do jogo, o SC Braga criou grande perigo logo aos seis minutos, quando André Horta, do meio da rua, rematou ao poste direito da baliza de Athanasiadis.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O golo chegaria aos 17', quando Ricardo Horta entrou na grande área pela direita e cruzou rasteiro para o primeiro poste, de onde Iuri Medeiros desviou para o fundo da baliza.
Em cima do intervalo foi momento de se inverterem os papéis. Houve jogada de entendimento bracarense a acabar com um passe vertical de Iuri Medeiros para Ricardo Horta. O capitão bracarense atirou a contar para o 2-0 e o SC Braga ia para o intervalo com a eliminatória empatada.
Na segunda parte manteve-se o controlo bracarense sobre os moldavos, mas a equipa de Carvalhal nunca conseguiu traduzir a superioridade em golo, pelo que o jogo na Pedreira seguiu para prolongamento. Também não houve desenvolvimentos, seguiram-se os penáltis.
Batalha de guarda-redes
Matheus defendeu o primeiro penálti, seguido de um remate certeiro de Ricardo Horta. Bruno Felipe falhou o segundo, Al Musrati acertou. E Matheus voltou a defender. Mas Abel Ruiz quis adiar a festa e permitiu a defesa a Athanasiadis.
Khalid Basit, quarto marcador do Sheriff, foi o primeiro a acertar na baliza. David Carmo também não foi capaz de bater o guarda-redes grego.
Thill teve o quinto penálti nos pés e marcou-o. Francisco Moura acertou, fechou as contas e levou o Braga aos oitavos de final da Liga Europa.
Onze do Braga: Matheus; Yan Couto, Vítor Tormena, David Carmo e Fabiano; André Horta, Al Musrati e Rodrigo Gomes; Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta
Onze do Sheriff: Athanasiadis; Petro, Radeljić, Dulanto; Bruno, Addo, Sébastien Thill, Julien; Adama Traoré, Yansané e Yakhshiboev
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Diogo Leite, Guilherme, Buta, Moura, Bruno Rodrigues, Schurrle, Castro, Abel Ruiz, Hernâni, Berna e Falé
Suplentes do Sheriff: Celeadnic, Paşcenco, Ignatov, Pleşco, Evangelou, Kyabou, Cojocari, Nikolov e Basit